Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/06/2009 - SEX - 03:09 - Shelda e Ana Paula estreiam nesta 6ª às 10h no Mundial da Noruega

Começa nesta sexta-feira para os brasileiros o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2009, que será disputado até o dia 5 de julho nas areias de Stavanger, na Noruega. Ricardo/Emanuel, Alison/Harley e Ana Paula/Shelda são as três duplas do Brasil que entrarão em ação no primeiro dia de jogos na cidade norueguesa.

Vencedores do Campeonato Mundial em 2003, no Rio de Janeiro, os campeões pan-americanos Ricardo e Emanuel enfrentarão os suíços Jan Schnider e Andreas Sutter, às 6h (horário de Brasília).

No torneio feminino, Ana Paula e Shelda entrarão na quadra central da arena montada em Stavanger às 10h (de Brasília). Suas adversárias serão as britânicas Lucy Boulton e Denise Johns.

- Nunca enfrentamos a dupla da Grã-Bretanha, mas todas as parcerias que disputam o Campeonato Mundial sabem jogar. Então, não podemos dar bobeira - receita Shelda.

Também representam o país na competição Pedro Cunha/Pedro Solberg, Márcio/Fábio Luiz e Billy/Bruno Schmidt, no masculino, além de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, entre as mulheres. Estas seis duplas entrarão em ação a partir deste sábado.

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia acontece a cada dois anos dentro do calendário do Circuito Mundial. A competição oferece pontuação e premiação superiores às outras etapas da competição e confere aos vencedores o título de campeões mundiais.

De acordo com o regulamento da competição, as 48 parcerias em cada naipe são divididas em 12 grupos com quatro componentes cada. As equipes enfrentam os rivais das próprias chaves e, ao fim da fase de grupos, os líderes e vice-líderes de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, avançam à fase de eliminatória simples, onde 32 duplas entram na reta final das disputas.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:58 - Fábio Fernandes fala sobre Habib's, Guaraviton e Ale
Próxima: 06:08 - Julgamento de Carlos Alberto no SJTD pode ser adiado a pedido do Vasco