Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/06/2009 - QUI - 13:47 - Robinho fala sobre expectativa por sua estreia no Vasco

Declarações do jogador Robinho à Rádio Brasil:

EXPECTATIVA PELA ESTREIA

"Estou ansioso e com boas expectativas. Venho trabalhando forte durante a semana. Graças a Deus, o professor viu isso. Não sei se vou começar jogando de titular ou vou entrar entrar no decorrer da partida. Mas estou aí à disposição para ajudar o Vasco a conseguir essa vitória."

ESTAR MAIS ANSIOSO POR TER SE LESIONADO

"Com certeza. Cheguei, treinei acho que duas ou três semanas, e já me machuquei. Fiquei muito triste com isso, mas tive paciência. O pessoal da fisioterapia também trabalhou muito bem. Hoje estou bem, estou bem fisicamente, não sinto mais nada, e com bastante expectativa para o Vasco fazer uma grande partida e sair de lá com os três pontos."

TER DESPERTADO O INTERESSE DE GRANDES CLUBES DURANTE O CAMPEONATO ESTADUAL

"Acho que o diferencial foi que eu joguei sem medo de errar. Eu treinava as jogadas e tentava criar sempre, partindo para cima do adversário, que é a minha característica. Também cheguei a entrar bem dentro da área e concluir em gol, coisa que no campeonato passado eu não estava fazendo. Eu adicionei essa característica no meu futebol, de ter chegado bem dentro da área. Acho que isso foi o principal motivo para que os clubes tenham me olhado com outros olhos."

FINALIZAÇÃO SER UMA CARACTERÍSTICA

"A princípio, não era, mas eu venho trabalhando bastante para ser forte nesse aspecto. Eu era um jogador mais de criar as jogadas, não chegava muito para finalizar. Mas, como no Campeonato Estadual desse ano eu consegui fazer gols importantes pelo Volta Redonda, comecei a treinar bastante essa finalização. Estou melhorando a cada dia mais."

PEDALADAS, COMO O ROBINHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

"Essa é uma pergunta que todos fazem. A gente tenta, sim. É lógico que não é com a mesma facilidade do nosso primo rico lá, o Robinho. Mas a gente tenta, sim, também dar uma pedaladinha ali e partir para cima do adversário."

UM DIA PASSAR DE PRIMO POBRE A PRIMO RICO

"Com certeza. Estou começando agora. É o primeiro clube grande que eu venho. Sou o primo pobre e ele é o primo rico. Mas a gente tenta, se Deus quiser, fazer um bom trabalho, para chegar um dia no patamar que o Robinho se encontra hoje."

ÍDOLO NO FUTEBOL

"Meu ídolo é o Ronaldo."

CONTRATO

"Até dezembro desse ano, até o final do ano."

O QUE FAZER PARA PERMANECER NO VASCO EM 2010

"Acho que se eu apresentar o mesmo futebol que apresentei no Volta Redonda, já é um grande passo. É lógico que lá é um time pequeno, e aqui a responsabilidade é muito maior. Mas, com a ajuda dos meus companheiros, acho que se a gente fizer o mesmo futebol que eu apresentei lá, fazendo gols e partindo para cima do adversário, sem medo errar, acho que dá para fazer a gente fazer uma renovação."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:44 - Depto. Médico lança mão do pilates para prevenir lesões dos atletas
Próxima: 13:47 - Jéferson preocupa o departamento médico