Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/06/2009 - QUA - 02:16 - Dorival, sobre jejum de Élton: 'Ele está num momento sem confiança'

Há quatro jogos sem marcar e desperdiçando chances claras de gols, Élton vem esgotando a paciência do torcedor do Vasco. Absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ontem à noite, terá outra chance, contra o Figueirense, sábado, de voltar a ser o querido ‘matador da Colina’.

Cabisbaixo nos treinamentos, Élton tem sido incentivado pelo grupo, especialmente por Dorival Júnior. “O ser humano é movido a elogios. Se você começa a questionar muito o lado negativo, a pessoa vai se abatendo naturalmente”, explica o treinador, concordando que o artilheiro do Vasco desse ano, com 12 gols, atravessa uma má fase. “Ele está num momento sem confiança. É natural. A hora que sair um gol ele será outro jogador”, aposta.

O comandante vascaíno também vê com bons olhos a maneira como os jogadores vêm ‘abraçando’ o companheiro, atitude que ficou bem nítida no treino tático da manhã de ontem. Das sete finalizações do atacante, cinco foram para o gol e em todas elas pelo menos um companheiro, além de Dorival, elogiaram o chute.

“Amanhã um deles também vai estar nessa situação. É normal, cíclico. Daqui a pouco o treinador não presta, o zagueiro não presta, hoje, não presta o atacante”, analisa Dorival, que, assim como o volante Nilton, também foi inocentado pelo tribunal.

Em entrevista depois da atividade de ontem, Dorival comentou sobre a ‘lavagem de roupa suja’ de segunda-feira, quando Léo Lima disse, após o empate em 0 a 0 contra o Duque de Caxias, que estava faltando seriedade nos treinos de finalizações. “Conversei com o Léo Lima para ele se responsabilizar pelo que disse. Quando se abre o leque dessa forma, pode respingar para todos os lados. Da maneira como ele colocou, acabou generalizando e isso é ruim. Para quem vê, parece que isso aqui é uma brincadeira”, protestou Dorival.

“O Léo se reportou aos atletas e explicou o que quis dizer na entrevista. Agora, é voltar à nossa realidade e esperar que o grupo reencontre o caminho da vitória no jogo contra o Figueirense, sábado”, concluiu.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:49 - Bruno Gallo fala sobre sua ida para o Leixões
Próxima: 02:23 - Gramado principal do Vasco Barra passa por tratamento