Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/06/2009 - QUA - 01:42 - Dorival Júnior fala sobre a punição de 30 dias que recebeu do STJD

Declarações do treinador vascaíno Dorival Jr. à Rádio Tupi:

PUNIÇÃO DE 30 DIAS

"Logicamente que eu estou chateado pela situação. Acho que não foi colocado aquilo que realmente aconteceu. Infelizmente, hoje em dia, você não tem como se defender. O que é relatado é respeitado. Acho que você tem que acatar nesse momento, mas estou muito chateado em relação a aquilo que foi colocado, porque eu saí dizendo inclusive para as emissoras de rádio e televisão ali fora, o que eu havia dito ao árbitro, que foram palavras completamente diferentes daquelas que foram relatadas na súmula."

DECEPCIONADO COM A ARBITRAGEM NO FUTEBOL BRASILEIRO

"Infelizmente, isso nós vamos ter que continuar convivendo. Queira ou não, para você expulsar um atleta, você tem que confirmar com um segundo cartão amarelo, mesmo que o lance não seja correto. Para que você possa expulsar um treinador, você tem que colocar às vezes palavras um pouco mais pesadas para justificar o seu ato. Infelizmente, isso acontece. E vai continuar acontecendo. Outros casos vão continuar sendo desenhados pelo Brasil. Infelizmente, você é impossibilitado de ficar 30 dias afastado da sua atividade. Eu gostaria de ter tido realmente um real motivo para isso. Se possível, aí sim ter xingado com todas as letras, para que isso pudesse justificar uma expulsão como essa."

TER USADO A PALAVRA OMISSO E NÃO COVARDE

"Omissão, que ele estava sendo omisso, e depois a omissão. Isso, salientei por duas ou três, inclusive. É que para você justificar uma atitude como essa de uma expulsão, você tem que usar uma palavra que realmente possa o profissional ter proferido, para que ele possa te desqualificar de uma partida. Acabou acontecendo assim. Fico muito chateado com isso, porque sei que outras situações continuarão acontecendo. Não existe a punição. Nós não temos como nos defendermos, em razão daquilo que é colocado na súmula ser respeitado pelas comissões. Podem ter certeza que muitas dessas colocações são erradas. Elas são carregadas, para que possam ser justificadas perante ao tribunal."

VASCO TENTAR UM EFEITO SUSPENSIVO NESTA QUARTA-FEIRA

"Mas independente do que venha a acontecer daqui para frente, te deixa realmente chateado, porque se você tivesse realmente proferido essas palavras, não teria problema, não, eu cumpriria com todo o prazer. Eu tenho plena consciência de que assim não aconteceu. Mesmo estando um pouco nervoso naquele instante, eu tenho certeza que essa palavra não foi proferida. Foi principalmente a colocação dessa na súmula, que fez com que eu estivesse hoje afastado por 30 dias da condição de poder trabalhar ao lado."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:34 - Rádio Tupi: Edgar pode deixar o Vasco rumo aos Emirados Árabes
Próxima: 01:49 - Bruno Gallo fala sobre sua ida para o Leixões