Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/06/2009 - TER - 12:03 - Joel Santana relembra trabalho com Dunga e Jorginho no Vasco

Velho lobo de batalha no futebol, Joel Santana já foi treinador de Dunga e Jorginho, hoje no comando da seleção brasileira. Curiosamente, Natalino, que na quinta-feira terá a dupla como adversária na semifinal da Copa das Confederações, trabalhou com os dois no mesmo clube, o Vasco, mas em épocas diferentes.

Dunga estava no time do Vasco que foi campeão carioca de 1987, comandado por Joel Santana. Já Jorginho foi campeão da Copa Mercosul e da Taça João Havelange, em 2000.

- O Dunga foi meu jogador. Fui campeão com os dois. É uma mania minha ser campeão (risos). O Dunga continua com uma personalidade forte, de pé no chão. Muito sério, um cara bastante observador. Já o Jorginho eu acompanhei mais e vi o belo trabalho que ele fez no América antes de vir para a seleção - disse Joel Santana, que lembra bem as características daquele time do Vasco.

- O meio-campo tinha o Geovani, que era muito habilidoso, e o Dunga que mais parecia um leão. Era um time muito bom.

Após meses de incertezas no início do trabalho, com notícias circulando de uma possível demissão e vários outros treinadores se oferecendo para o cargo, Joel Santana vive um momento de paz. E curte a admiração que ganhou dos sul-africanos com a classificação para a semifinal da Copa das Confederações.

- Hoje sou respeitado no país. Foi muito bom, porque a seleção vai ganhar credibilidade. Diante do povo, da própria imprensa. Isso vai me dar um pouco mais de tranquilidade.

O duelo contra o Brasil será muito complicado. Joel Santana admite que há um abismo técnico entre as duas seleções. Os seus próprios jogadores são fãs dos brasileiros. Mas acredita que no futebol tudo pode acontecer.

- Estou com uma seleção em formação. E estou só pegando seleção pronta de dois anos. Outro dia vi a Itália jogar com dez jogadores que foram campeões do mundo. O Brasil tem uma base. Fora a Espanha, que está junta há muito tempo. É difícil enfrentar seleções de ponta do ranking (da Fifa). Até porque existe a admiração por um Kaká, pelos grandes jogadores que eles vêem todos os dias na televisão. Outro dia fomos jogar contra Portugal e os meus jogadores quando viram o Cristiano Ronaldo ficaram admirados. É um ídolo, o melhor jogador do mundo - disse Natalino.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:01 - Futsal Base: Vasco fica em 2º no Campeonato Metropolitano Júnior
Próxima: 12:07 - Eurico diz que Coutinho e Willen foram jogados 'às feras'