Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/06/2009 - DOM - 13:30 - Dorival Jr. cobra jogadores mais experientes do elenco

Após o empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias, o Vasco completou seis partidas sem comemorar uma vitória – duas pela Copa do Brasil e quatro pela Série B do Brasileiro – e amarga seu maior jejum em 2009.

Ao citar a personalidade demonstrada pelo estreante Philippe Coutinho, de 17 anos, Dorival Júnior cobrou o surgimento de novas lideranças na equipe, que, dependente de Carlos Alberto, sente a falta de uma referência quando camisa 19 não está em campo.

– Não podemos fugir da realidade. O Vasco não jogou bem contra o Duque de Caxias. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade, mas a minha como treinador do Vasco é maior e faço questão de assumi-la – disse Dorival Júnior.

A dependência da equipe a Carlos Alberto é algo que preocupa. Dentro do grupo, o treinador tem garimpado jogadores capazes de “comprar” essa responsabilidade de comandar o Vasco em campo, com ou sem a presença do capitão Carlos Alberto.

– Para mim, a idade não tem relevância. Analiso a produção do atleta. Philippe tem 17 anos e não se omitiu enquanto esteve em campo e participou de nossas melhores jogadas contra o Duque de Caxias – destacou Dorival Júnior.

Potencial não falta aos atletas, como nos casos de Léo Lima e Jeferson. O primeiro assumiu a responsabilidade e reconquistou a vaga de titular. No entanto, assim como os demais companheiros, não conseguiu se sobressair nas últimas partidas.

Jeferson é outro exemplo. Considerado um dos melhores jogadores da Série B de 2008, pelo Santo André, o camisa 10 sabe que pode render mais do que o mostrado nos últimos jogos, contra Guarani e Duque de Caxias.

– Estava machucado, mas sei que tenho condições de melhorar e recuperar o bom futebol mostrado no início do ano – disse Jeferson.

A volta de Carlos Alberto na próxima rodada da Série B, contra o Figueirense, no sábado em Florianópolis, alimenta a esperança para o fim do jejum de vitórias.

– O importante é ter tranquilidade para nos recuperarmos. Não há motivo para caça às bruxas. Nossa equipe é unida e voltará a fazer boas apresentações – promete o capitão.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:28 - Ramon: 'A palavra correta é que o nosso atual momento é difícil'
Próxima: 13:31 - Lesão de Gian será avaliada