Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/06/2009 - SÁB - 13:18 - Dorival Jr., Élton e Nilton serão julgados nesta 3ª-feira a partir das 18h

O departamento jurídico do Vasco terá uma missão importantíssima na próxima terça-feira, dia 23 de junho: evitar que o Gigante da Colina perca, por suspensão nas próximas rodadas, peças fundamentais na engrenagem do time e a voz de comando na área técnica. Isso porque o treinador Dorival Júnior, o atacante Elton e o volante Nilton foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de infrações cometidas na partida contra o São Caetano, válida pela Série B. A Segunda Comissão Disciplinar julgará o caso a partir das 18h.

Conforme foi descrito no relatório disciplinar, Dorival foi expulso no intervalo da partida por ter proferido as seguintes palavras ao árbitro: “Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete, você foi covarde". Na sessão do STJD, o comandante do Vasco terá de responder por ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função – artigo 187 incurso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias.

O atacante Elton foi denunciado pelo fato de ter sido expulso com apresentação do cartão vermelho de forma direta aos 44 minutos do primeiro tempo por atingir seu adversário de forma violenta. Já no caso de Nilton, que não sofreu expulsão na partida, a Procuradoria formulou a denuncia após analisar o videotape do jogo.

Para os procuradores do STJD, aos 15 minutos do segundo tempo, o volante cruzmaltino entrou de forma extremamente violenta e com força excessiva projetando a sola da chuteira na perna de seu adversário e, por isso, deve receber uma punição mais rigorosa. Vale lembrar que o árbitro viu a jogada e optou por punir o jogador com o cartão amarelo.

Elton e Nilton responderão ao mesmo artigo 254 (Praticar jogada violenta) do CBJD no julgamento. A pena pode variar de duas a seis partidas de suspensão. No caso do atacante, caso recebe a punição máxima, ele só desfalca o time por cinco jogos, visto que já cumpriu a automática contra o Guarani.

Nas próximas seis rodadas, o Gigante da Colina enfrenta, em sequencia: Figueirense, Bragantino, Ponte Preta, Vila Novo, ABC e Bahia. O time não vence há quatro partidas na Série B e o último tropeço ocorreu na sexta-feira, dia 19, quando empatou sem gols com o Duque de Caxias, em São Januário.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:33 - Apenas salários do departamento de futebol estão em dia no Vasco
Próxima: 13:31 - Secretário de Segurança do Rio acompanhou Vasco x D. de Caxias em SJ