Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/06/2009 - QUI - 17:29 - Cristiano, irmão de Philippe Coutinho: 'Ele é muito focado'

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Cristiano, irmão mais velho de Philipe Coutinho, fala sobre a estreia do irmão com a camisa do Vasco:

"O Philipe está bem tranquilo. Ele já vem sendo preparado há algum tempo, pela comissão do Vasco. Ele está bem tranquilo, e a gente também está muito tranquilo."

Cuidados grandes com o irmão:

"A gente tem todo o cuidado, eu, que sou irmão dele. A gente tenta passar a maturidade que tem, as coiss da vida. Mas ele é uma pessoa muito tranquila, um jovem muito focado no quele fez. É muito fácil lidar com ele."

Proteção ou superproteção?

"Não, é uma proteção normal, que a familia faz com ele, independente de ser jogador. É uma proteção, não superproteção."

Papel do irmão para Philipe Coutinho:

"Irmão mais velho, amigo, conselheiro, é tudo."

Ansiedade maior do jogador por essa estreia ou pela do ano que vem, na Inter de Milão?

"O Philipe, como eu já falei, ele tá bem tranquilo, e ele passa também essa tranquilidade para a gente. A gente passa para ele para ele pensar no presente, e o presente é o Vasco, para ele se preocupar com o Vasco. Se ele tiver, realmente, a possibiliade de jogar, ele vai estar preparado, bem tranquilo, porque é o que ele passa para a gente e é o que vem passado para a gente, também."

Como vai ser a Itália, tanto para o jogador quanto para a família?

"A gente se preocupa porque as coisas tem que ser programadas. Ele já faz curso de italiano, de inglês. A gente da família também está fazendo. A gente procura passar para ele e ele mesmo passa isso para gente, o mais importante agora é se preocupar com o presente, que é o Vasco e estar preparado, quando tiver possibilidade, para poder jogar e ajudar o Vasco."

Família já foi a Milão?

"Foi, sim, já. Eu ainda não fui. Meus pais já foram, meu outro irmão mais novo, Leaandro, já foi também. Eu ainda não tive oportunidade, não, mas eles já foram e gostaram muito, foram bem tratados. A gente está se preparando para esse momento, também."

Possibilidade da negociação não acontecer?

"Sobre esse assunto de transferêcia eu não posso te dar muitos detalhes, porque eu também não sei como funciona. A respeito disso, ele tem uma pessoa que trata sobre esse assunto, que é o representante dele. Mas como eu te falei, a gente passa para ele e ele também passa para a gente que a maior preocupação agora é poder estar bem aqui e ajudar o Vasco, quando ele tiver essa possibilidade de ajudar o Vasco."

Comemoração especial, caso marque um gol:

"A mim eu não sei (risos). Ele deve dedicar a todos nós, à nação vascaína. Se ele tiver possibilidade de jogar, realmente, que ele possa fazer esse gol para ajudar o Vasco."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:29 - Confira a lista dos ganhadores do 4º sorteio do pacote do Brasileiro
Próxima: 17:31 - Gian Mariano comenta boa fase da defesa