Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/06/2009 - QUA - 01:21 - Vice-jurídico faz reclamação formal à CBF sobre arbitragem

Apesar da revolta de jogadores, comissão técnica e torcedores, a polêmica expulsão de Carlos Alberto, contra o Guarani, não terá da parte do Vasco pedido de punição para o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que segundo o meia teria lhe feito insinuações racistas.

Essa semana, o Vasco enviou uma carta em que o vice jurídico do clube Nelson de Almeida escreveu ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

“Não estamos exigindo nenhuma punição. Pedi apenas que a CBF analise com tranquilidade a situação que os clubes do Rio vêm sofrendo, principalmente em jogos contra os times de São Paulo. Queremos que a direção da CBF tenha pulso forte com a arbitragem”, afirmou o dirigente, conformando-se com a atual arbitragem: “Já viu algum resultado ser modificado dessa forma? É chover no molhado”.

Após o treino de ontem, Dorival Júnior e o lateral esquerdo Ramon não economizaram nas palavras. O treinador afirmou que o Vasco vem sendo prejudicado sucessivamente e voltou a falar de Carlos Alberto e da falta de munições. “Você não tem defesa e fica sem poder mostrar a verdade. Os árbitros extrapolam. Jamais vi um deles se ‘auto-punir’, dizer que provocou um atleta. São atitudes que não somam nada ao futebol e tiram a possibilidade de equipes brigarem entre si de forma igual”, lamentou.

“Se a gente erra, somos punidos; se o árbitro erra, nada acontece. As expulsões nos prejudicam porque temos que correr dobrado. Todos os jogos que saímos com 11, terminamos com a vitória”, completou Ramon, referindo-se às partidas contra o Brasiliense, Ceará e Atlético-GO, na Série B.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:17 - Ramon pede tranquilidade para o time voltar a marcar gols
Próxima: 01:26 - Vasco espera ter resposta da Fifa sobre Aloísio até quarta-feira