Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/06/2009 - SEG - 19:01 - Carlos Alberto pode pegar suspensão longa

A súmula de Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO), que apitou Guarani 0 x 0 Vasco, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi divulgada nesta segunda-feira e pode complicar o meia Carlos Alberto.

De acordo com o juiz, o capitão cruzmaltino ofendeu-o durante o jogo, dizendo: "Só porque sou do time grande esse m. não marca falta em mim. Marca uma, p." (transcrição de trecho da súmula).

Caso seja enquadrado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ofender moralmente árbitro ou auxiliares, a pena prevista é de dois a seis jogos de afastamento em caso de punição.

Além disso, o jogador será colocado em artigo pela falta cometida em Dannyu que resultou no segundo cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo e, consequentemente, na expulsão.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o documento e oferecerá uma denúncia ao Tribunal, que julgará o atleta em data ainda a ser marcada.

Por enquanto, Carlos Alberto cumpre suspensão automática na próxima rodada da Série B, nesta sexta-feira, contra o Duque de Caxias, pela sétima rodada da competição.

Outro risco é a ação do meia durante a partida ser encarada pela Procuradoria como atitude antidesportiva, cujas penas previstassão maiores, podendo chegar a dez partidas. O atleta tem contrato com o Vasco até o fim de junho.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:25 - Venda de ingressos para Vasco x Duque de Caxias começa nesta 3ª-feira
Próxima: 19:37 - Problema muscular tira Aloísio de jogo-treino contra Seleção da Nicarágua