Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/06/2009 - QUA - 02:36 - Nélson Rocha critica arbitragem e fala sobre prejuízo com eliminação

Declarações do vice-presidente de finanças Nélson Rocha ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (09/06):

ARBITRAGEM DE LEONARDO GACIBA DA SILVA (FIFA/RS) EM CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

"Não há desculpa, porque antes de ser batido o corner, tinha uma confusão na área e ele ficou ali separando. Ele tinha o dever de ficar atento. Na realidade, esse senhor, esse juiz tem que parar de apitar jogo de futebol, sobretudo um jogo da importância como era o de quarta-feira, porque esse indivíduo fez com que o Vasco perdesse R$ 1,5 milhão. Ele fez com que o Vasco perdesse, porque eu duvido que o Vasco não ia converter aquele pênalti em gol. Ele é responsável. Eu quero dizer a você - ao juiz, ao Gaciba - que você tem responsabilidade. O Vasco hoje tem menos 1,5 milhão no caixa por sua causa, porque se tivesse reconhecido na hora, tivesse marcado o pênalti... Porque reconhecer, ele reconheceu depois nos jornais. Errou. Se errou, tem culpa do Vasco perder esse dinheiro. É responsável, sim, e tem que pagar a conta. Se ele não vai pagar em dinheiro, porque não cabe, mas tem que pagar não podendo apitar mais jogos, sobretudo jogos dessa natureza. É um absurdo. Nós estamos indignados. Vascaíno, a diretoria do Vasco está indignada com a atitude desse árbitro, porque já não é a primeira vez. Vamos lá, vamos combinar. A gente não aceita. A CBF tem que estar de olho - está certo? Nós não aceitamos continuar com árbitros cometendo injustiças contra o Vasco. Nós não aceitaremos e não deixaremos que isso continue a ocorrer, sobretudo com esse árbitro. Nós vamos para cima. Quero dizer a todos, aos vascaínos sobretudo. Nós não aceitaremos árbitros que continuem prejudicando o Vasco, porque, infelizmente, o Vasco tem sido prejudicado nos últimos jogos. Nós vamos para cima, porque não queremos perder. Podemos perder no campo, mas não perder para a arbitragem."

PREJUÍZO COM A ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL

"Você ter aqui o financeiro, mas sobretudo o moral. Até porque, o time, você percebeu no sábado, ele estava abatido, obviamente, porque sente. Perdeu uma partida daquela, importante. E, sobretudo, a possibilidade... A gente está falando só financeiramente, porque como eu sou responsável pelas finanças, eu sempre vejo esse lado. Eu estou falando de 1,5 milhão só para ir para as finais. Isso, sem considerar que o Vasco poderia ter a possibilidade de ir à Libertadores."

MEDIDAS CONTRA O ÁRBITRO

"Está sendo estudado pelo departamento jurídico, o nosso vice jurídico [Nelson de Almeida], quais são as medidas possíveis. É claro que é difícil de você atuar do ponto de vista formal contra a arbitragem, porque o próprio regulamento não dá brecha para isso. Mas o reconhecimento dele, de público, se não permite uma ação formal, pelo menos que nós nos indignemos com o que foi feito para o Vasco. Aquele pênalti foi escandaloso. Ele mesmo reconhece depois, em um jornal de grande circulação aqui do Rio de Janeiro. Não pode passar impune. Acho que tem que pagar a conta disso, porque o reflexo disso, para todo o plantel do Vasco, afinal de contas, todos nós queríamos estar na final e, eventualmente, estar classificado para a Libertadores, isso tem reflexo também. Uma coisa é você estar jogando o tempo todo nos jogos da Série B. A outra coisa é você estar jogando uma Libertadores. O ano que vem, nós vamos estar na Série A e na Libertadores, se Deus quiser. Na Libertadores não teremos a oportunidade, mas nos classificaremos para a de 2011."

"O reflexo, a gente analisa. Eu fiz aqui uma análise de que perdemos 1,5 milhão só para as finais. Seria o jogo aqui, mais publicidade. 1,5 milhão, sem considerar a Libertadores e o prejuízo que causa não só ao Vasco, mas a cada atleta, porque o atleta deixa de estar se exibindo. Ao se exibir, jogando a partida, ele acaba tendo mais espectadores e uma possibilidade maior até de ter o valor do seu passe, dos direitos econômicos... Imagine que um erro do juiz acaba causando isso. Antes do lance ele discute, porque estava um puxando o outro ali na área. Ele faz a observação, separa, vai o corner, e ele não fica de olho? Me poupe."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:33 - Dorival Júnior fala sobre acerto com a Eletrobrás
Próxima: 02:36 - 'O Vasco é Meu': De 60% a 70% dos 24 mil cadastrados já pagaram