Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/06/2009 - TER - 02:29 - Organizada corintiana segue negando ter feito emboscada a vascaínos

Bala perdida

Respingou na ideia, ainda defendida pelo Ministério do Esporte, de cadastrar torcedores de todo o país e conceder a eles carteirinhas individuais o episódio da morte de um torcedor corintiano, na semana passada, após confronto com vascaínos. Segundo o presidente da facção Gaviões da Rua São Jorge, Douglas Deúngaro, o Metaleiro, todos os membros de seu grupo têm cadastro na Federação Paulista de Futebol, o que torna suas situações regularizadas e facilita o acompanhamento de seus passos. Ele reclama de ""perseguição" e questiona finalidade e eficiência do cadastramento. ""Se isso não é levado em consideração, para que fazer isso em nível nacional?", pergunta.

Daqui não saio.

A Gaviões da Rua São Jorge ironiza a afirmação de que será expulsa da Gaviões da Fiel. De acordo com a facção dissidente, ela ostenta hoje bem mais de 50% dos integrantes com direito a voto da organizada.

Contabilidade.

Os dissidentes perguntam como poderiam ter feito uma emboscada com só 40 membros e ainda terem saído com baixa do seu lado. Apontam para essas evidências ao se defender e alegam que os vascaínos é que deveriam ter sido detidos.

Bode expiatório.

Ao serem questionados sobre o fato de outras organizadas terem criticado a emboscada sobre o Vasco, a Gaviões da Rua São Jorge aponta que elas ""tentam tirar o holofote de cima delas mesmas". E nega que tenha havido uma emboscada.

Fonte: Coluna Painel FC - Folha de São Paulo

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:16 - Há 13 anos Vasco vencia Fluminense pelo Estadual: 2 a 0
Próxima: 03:24 - Jéferson e Fernandinho farão trabalho de recondicionamento físico