Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2009 - QUI - 20:49 - Vascaíno dá detalhes do confronto entre torcedores em São Paulo

O confronto entre torcedores de Vasco e Corinthians na quarta-feira, antes e depois da partida entre as equipes, deixou o saldo de um morto, um ônibus queimado e muita violência na Marginal Tietê.

Um torcedor, que preferiu não se identificar, deu detalhes da confusão. Segundo ele, o comboio dos vascaínos foi vítima de uma emboscada. A tensão nas viagens de caravanas organizadas é constante, ele afirmou.

- Aproximadamente 15 ônibus saíram do Rio até São Paulo. O grupo estava sendo escoltado quando um ônibus da torcida corintiana e mais alguns carros cercaram os dois primeiros ônibus vascaínos. Os corintianos atacaram com paus, pedras e morteiros, mas foram surpreendidos. Havia alguns caminhões entre os ônibus que vieram do Rio e eles devem ter pensado que havia apenas aqueles dois. Quando os torcedores que estavam nos outros ônibus desceram, a briga começou e os corintianos, em menor número, correram para se esconder - explicou.

Segundo ele, uma moto foi incendiada e alguns carros foram apedrejados nos arredores da briga. O conflito durou cerca de dez minutos, até a polícia militar conseguir colocar os vascaínos novamente dentro do ônibus e os encaminharem para o Pacaembu, passando pelo Parque Antarctica, onde outros vascaínos aguardavam o transporte.

Por outro lado, a noite dos torcedores que viajaram até São Paulo de avião foi bem mais tranquila. Segundo o mesmo torcedor, o trabalho da Polícia Militar de São Paulo foi muito bem feito. Além da proteção aos torcedores vascaínos, os policiais indicaram os melhores pontos para que os vascaínos pudessem pegar táxis de volta ao aeroporto. Como é usual para os torcedores visitantes, os vascaínos só foram liberados para deixarem o Pacaembu por volta de uma e meia da manhã.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:47 - Jogadores do Vasco lamentam episódio de violência entre torcidas
Próxima: 20:50 - Elenco tem reunião para manter cabeça erguida