Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2009 - QUI - 13:06 - Emboscada a ônibus de vascaínos provocou confronto, diz major

Os 30 torcedores envolvidos no confronto que deixou uma pessoa morta e feriu pelo menos outras oito permanecerão detidos, no 13.º Distrito Policial, na Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Antes do início do jogo entre Corinthians e Vasco, na noite dessa quarta-feira, bandos que se dirigiam ao Estádio do Pacaembu iniciaram uma confusão, em plena Marginal do Tietê.

Segundo os policiais do 13.º DP, os torcedores estão sem documentos de identificação, o que cria uma dificuldade a mais na investigação. Eles serão indiciados por crime de formação de quadrilha. O caso será analisado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

O torcedor morto, encontrado com sinais de espancamento e seminu, próximo a Praça Campo de Bagatelle, ainda não foi identificado. A Polícia ainda procura outros envolvidos no assassinato.

POLICIAMENTO NORMAL

Para o major Alfredo Donizete Rodrigues de Souza, subcomandante do segundo batalhão de choque, que trabalhou no jogo entre Corinthians e Santos, a atuação da Polícia Militar foi bem conduzida. Ele também acredita que o policiamento impediu que a confusão tomasse proporções catastróficas.

"Não, não houve nenhuma falha. Foi uma provocação entre torcidas, aconteceu por acaso", afirmou o major, em entrevista à TV Globo.

O major explicou que o início da confusão aconteceu devido a uma emboscada dos torcedores corintianos para os 15 ônibus vascaínos, vindos do Rio de Janeiro. Por volta das 21h30, eles se posicionaram no sentido Castello Branco da Marginal, quando os torcedores adversários passaram.

"Tinha uma torcida, não organizada do Corinthians, que também não estava escoltada, que iniciou o confronto", afirmou. "Cerca de 400 vascaínos desceram dos ônibus e a policial teve que intervir para evitar que a confusão se prosseguisse", completou.

Fonte: Estadão

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:05 - Corpo de torcedor morto ainda não foi reconhecido
Próxima: 13:37 - Alan Kardec estaria deixando o Vasco rumo ao Vitória de Guimarães