Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 12:07 - Jovens do Vasco têm Ronaldo como ídolo mas sonham em ofuscá-lo

Qual adolescente que tomou gosto pelo futebol no fim da década de 90 não tem Ronaldo como ídolo? No Vasco não é diferente. E alguns jogadores cruzmaltinos, adolescentes dez anos atrás, terão o privilégio de enfrentar o Fenômeno. Diante de um Pacaembu lotado, será a vez de o ídolo se curvar diante dos fãs.

A grande responsabilidade da noite cairá sob os ombros de Vilson. O zagueiro de 21 anos será o principal responsável pela marcação em cima do atacante do Corinthians, que voltará à equipe nesta noite depois de ter sido poupado na partida de ida, devido a problemas musculares. Mas por parte do vascaíno, todo o respeito, pelo menos por 90 minutos, terá de ser ignorado. Em campo, não há currículo ou idade. Há apenas determinação.

– O Ronaldo é realmente um jogador fora-de-série e terá de ser parado. Espero ter sucesso na marcação dele. Fiz uma boa apresentação na primeira partida e pretendo repetir essa atuação – disse Vilson.

No ataque do Vasco, há quem sonhe em ofuscar o brilho do bicampeão mundial, nem que seja por pouco tempo. Rodrigo Pimpão, de criança que imitava o estilo de comemorar gols de Ronaldo, poderá se tornar o grande nome da classificação para a final da Copa do Brasil. O gol no primeiro jogo da semifinal serve como indício.

– Claro que sentimos um friozinho na barriga por enfrentar um jogador como ele. Mas isso é uma motivação a mais para entrar em campo e conquistar o resultado – disse o camisa 11, de 21 anos.

Ronaldo Fenômeno e os jovens vascaínos

Vilson
Terá a missão de parar o Fenômeno. O zagueiro de 21 anos, mesmo titular, ainda é contestado por muitos. Ele terá a chance de ganhar de vez o coração dos torcedores do Vasco.

Ramon
O lateral-esquerdo será o vascaíno mais novo em campo. Quando Ronaldo despontou como Fenômeno na Copa de 1998, ele tinha apenas dez anos.

Nilton
O volante também deverá ter trabalho com o atacante caso ele se afaste um pouco mais da grande área.

Rodrigo Pimpão
O atacante tem a língua afiada e gosta das declarações fortes. Já disse que quando criança imitava o Fenômeno.

Reservas na expectativa

Não são apenas os titulares que vivem a expectativa de enfrentar Ronaldo. Aqueles que ficarão no banco de reservas do Vasco na partida contra o Corinthians também anseiam pela chance de ajudar o time a se classificar para a final e, de quebra, disputar por alguns minutos o mesmo jogo do que o Fenômeno. Difícil mesmo será controlar as lembranças que virão à tona diante de Ronaldo.

– Na final da Copa de 1998, eu estava em casa reunido com a família e os amigos. Em época de Copa, meu pai era “salgadeiro” e fazia pizza e salgados – disse Jeferson.

Já Edgar guarda na memória a Copa realizada quatro anos depois: – Em 2002, eu estava na Suécia jogando um torneio pelo Brasil. Ele é acima da média e nunca imaginei que poderia enfrentá-lo.

Bate-Bola com Dorival Júnior

Existe uma fórmula para o Vasco parar Ronaldo?

Espero que ele não esteja em um grande dia contra nós. Ele é acima da média, faz a diferença. Precisaremos vigiálo muito bem. Com dois, três elementos muitas vezes.

Mas a preocupação do Vasco não é apenas com Ronaldo, é?

Precisamos anular as jogadas que fazem a bola chegar até ele. Isso é muito importante. Temos de estar atentos nos jogadores que enviam essa bola para o Ronaldo.

O Corinthians será ainda mais forte do que na partida passada?

O Ronaldo é muito importante, mas temos de nos preocupar com o restante do time.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:04 - Confira comparativo entre Carlos Alberto e Ronaldo na Copa do Brasil
Próxima: 12:17 - Vasco não fez nenhum treino em São Paulo