Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 00:12 - Rescisão de contrato do volante Byro é publicada no BID

Hoje foi publicada no BID-E a rescisão do contrato do Volante Byro com o Vasco. Este já era seu segundo contrato profissional com o clube e se encerraria em dezembro de 2009.

Luigi Rafael Andreoli, paraense, 20 anos, chegou ao Vasco em 2005 e foi aos poucos conquistando seu espaço no clube a ponto do site oficial publicar um perfil seu em 2007.

Em 2008 após um bom campeonato estatual de juniores, subiu para o time adulto com o técnico Antônio Lopes e foi relacionado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro quando o Vasco jogou contra o Botafogo com um time reserva na preparação para a semi-final da Copa do Brasil. Nesta partida não atuou.

Estreou no Brasileiro de 2008 contra o Santos na vila Belmiro onde não foi bem e ainda cometeu um pênalti. Na oportunidade seguinte contra o Atlético-MG em São Januário e diante de sua torcida, sofreu grave contusão que o tirou do campeonato.

No fim do ano ainda recuperou-se a tempo de participar do torneio OPG, já sob o comando do Técnico Gaúcho, tendo sido relacionado para os últimos 5 jogos, tendo entrado apenas uma vez.

Em 2009, participou em apenas uma única partida pelo time Júnior, na estréia do Vasco no Carioca, derrota para o Tigres do Brasil, em 28 de janeiro. Foi titular e não foi substituído. Porém a partir daí não mais foi relacionado.

Era figura certa nas sociais de São Januário nos dias de jogos do time Júnior.

Sua participação em alguns coletivos onde os reservas do time Adulto enfrentavam os reservas do time Júnior levavam a crer que ainda fazia parte dos planos do Vasco e que estava recuperado fisicamente. Porém a rescisão não pode ser considerada uma surpresa.

No caso de atletas das categorias de base, sempre é bom certa cautela com as rescisões de contrato que muitas fezes podem indicar não uma liberação, mas sim um novo contrato. Embora não tenha sido o caso do volante e lateral direito, Renato, que teve seu contrato rescindido ainda em maio.

Como o time Júnior não tem mais qualquer chance no Campeonato Carioca, pode estar começando uma reordenação do seu elenco visando os campeonatos futuros.

Fonte: Blog de Base/Sempre Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:07 - Dinamite grava mensagem para Programa de Sócios 'O Vasco é Meu'
Próxima: 00:14 - Contrato do zagueiro Dedé é registrado no BID