Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/06/2009 - SEG - 11:55 - Pimpão: 'Ronaldo é um ídolo meu e para todos aqueles que o viram jogar'

Rodrigo Pimpão tem pouco mais de um ano e meio como jogador profissional. Antes de seguir a carreira como atleta, o atacante chegou a cursar a faculdade de odontologia. Curiosamente, antes mesmo de sonhar em marcar gols ou trabalhar como dentista, o jogador imitava os passos de Ronaldo Fenômeno. Nas peladas que participava em Curitiba, quando garoto, o camisa 11 do Vasco fingia ser o goleador corintiano.

E Pimpão não nega. O atacante afirmou que chegava a copiar as comemorações de Ronaldo, que simulava um avião quando balançava a rede dos adversários.

- Quando eu jogava nas peladas, eu falava que era o Ronaldo. A gente sempre busca um grande jogar e acaba se espelhando. O Ronaldo é um ídolo meu e para todos aqueles que o viram jogar. Comemorava como ele fazia antigamente - afirmou Rodrigo Pimpão, de 21 anos.

Apesar de já estar habituado com as pressões de atuar no Vasco, Pimpão afirmou que encarar Ronaldo vai ser uma situação inusitada em sua carreira.

- Claro que a gente sente um friozinho na barriga por enfrentar um jogador como ele. Mas isso é uma motivação a mais para entrar em campo e conquistar o resultado - analisou o atacante.

Na próxima quarta-feira, o Vasco vai encarar o Corinthians, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O time carioca precisa de uma vitória simples ou de um empate com placar acima de dois gols.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:45 - Confira a entrevista de Dorival Júnior ao GloboEsporte.com
Próxima: 12:21 - Confira galeria de fotos do amistoso do Expressinho na Coreia