Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/05/2009 - QUI - 20:47 - Futsal Base: Vasco empata com Col. Sto. Expedito na Taça Brasil Sub-25

Em um jogo emocionante, Vasco da Gama (RJ) e Colégio Santo Expedito protagonizaram o primeiro empate da fase decisiva da 16ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria sub-15 masculina. Nesta quinta-feira (28/5), as duas equipes empataram por 2 a 2, no ginásio do Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO).

Com o ponto somado as duas equipes prosseguem na liderança do grupo B, agora com quatro pontos. A classificação de ambas para a semifinal está bem encaminhada. O próximo compromisso do Colégio Santo Expedito na fase decisiva da Taça Brasil será diante do Náutico, nesta sexta-feira (29/5), às 17h30. Já os vascaínos duelarão com o Cresspom, logo na sequência, às 18h30.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. As duas equipes criaram boas chances de sair na frente, mas o Vasco conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Carlinhos concluiu uma jogada ensaiada após a cobrança de uma falta e deu a vantagem ao time carioca, aos 13min54.

Na etapa final os maranhenses empataram o confronto. Logo aos 16min50, Ayrton igualou o marcador. Com o empate o Colégio Santo Expedito ganhou moral na partida e passou a ter maior volume de jogo, traduzido em gol aos 25min08, por Ronaldo. A virada obrigou o técnico vascaíno, Maurício Ferreira, a pedir tempo.

Após a parada técnica, o ala Thiago passou a trabalhar como goleiro-linha. A pressão surtiu efeito, tanto que aos 28min31, Chicão voltou a igualar o placar, determinando números finais à partida: 2 a 2. “Foi um grande jogo. A equipe deles conseguiu marcar muito bem e dificultou nossas ações, ainda bem que consegui marcar o gol de empate já no finalzinho”, falou o pivô Chicão, herói vascaíno.

Já o técnico maranhense, Washington Luis Conceição, destacou a qualidade de seus atletas. “Trabalhamos muito duro para chegar até aqui e mostrar os novos valores que estão aparecendo no futsal do nosso estado. O Maranhão está fora dos grandes centros do futsal, mas chegamos querendo mostrar inovação”, disse. “Foi um placar justo, para uma grande partida”, complementou Conceição.

Fonte: Site da Liga Futsal

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:23 - Feliz no Vasco, Carlos Alberto quer continuar no clube por mais tempo
Próxima: 20:52 - Possível perda de mando de campo do Corinthians não beneficiará o Vasco