Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/05/2009 - TER - 11:33 - Dorival: 'C. Alberto vai fazer mais falta do que o Ronaldo para o Corinthians'

O Vasco vai mudar de casa para a semifinal contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida, válida pela semifinal da competição, será disputada no Maracanã, e não em São Januário. Por isso o técnico Dorival Júnior escolheu o estádio como local para o treino na manhã desta terça-feira. Em ambas as equipes, os principais jogadores não entram em campo. Mas o treinador cruzmaltino acredita que a equipe carioca será mais prejudicada.

"Pelo atual momento das equipes, o Carlos Alberto faz mais falta para o Vasco que o Ronaldo para o Corinthians. Ele é o nosso líder dentro do campo, um jogador em que os jovens, principalmente, confiam. É uma peça fundamental no nosso esquema tático", elogiou ele. O meia está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Vitória.

O treinador voltou a demonstrar sua preferência por disputar a partida em São Januário, mas demonstrou confiança, mesmo atuando em um campo menos conhecido.

"É importante se familiarizar com o campo, não jogamos aqui há 45 dias. Claro que preferíamos jogar em São Januário que é a nossa casa, mas aqui também temos obrigação de fazer um grande jogo. O nosso torcedor vai ser muito importante mais uma vez", disse ele.

Dorival Júnior confirmou ainda que o apoiador Jeferson - recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo - será o substituto de Carlos Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

"Eles têm características diferentes, mas o Jeferson atuou como meia atacante durante o ano passado inteiro. E também conhece muito bem o Elton dos tempos de Santo André", justificou.

Fonte: SRZD

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:08 - Jéferson pede cuidado com o time do Corinthians
Próxima: 12:12 - Nilton diz que comemorará se fizer gol contra o Corinthians