Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/05/2009 - SEG - 23:13 - Dinamite fala sobre a questão dos ingressos para Vasco x Corinthians

Declarações do presidente do Vasco Roberto Dinamite à Rádio Manchete:

"Um dia bem atípico daquilo que vai ser esse jogo de amanhã [quarta-feira]. Infelizmente, a gente tem que ficar desmentindo quem começa a falar um monte de coisa. O que tem para o Corinthians, para esse jogo, são 8 mil ingressos. E fim de papo."

8 MIL REPRESENTAR MAIS DO QUE 10% DOS INGRESSOS (68.279 NO TOTAL)

"Se você pegar, na realidade, as pessoas falam 69 mil ingressos colocados à venda. Só que, na realidade, a informação que a gente tem também - que aí não parte do Vasco -, você tem cadeiras, gratuidades, o idoso e tal. Isso beirava a casa de quase 84 mil pessoas no geral. Foi mais ou menos baseado em cima disso que se buscou e se busca esse entendimento. Acho que as pessoas que ficam falando essa situação de dar mais ingressos ou deixar, acho que a torcida do Vasco, com a sua grandeza, vai estar lá no Maracanã buscando e incentivando. Acredito que praticamente 90% dos torcedores serão do Vasco. Acho que isso que é importante nesse momento. Nessa hora, acho que mais do que nunca, se precisa ter a tranquilidade para se buscar aquilo que nós consideramos importante para esse jogo de amanhã."

JOGAR NO MARACANÃ E NÃO EM SÃO JANUÁRIO

"Aproveitando até a oportunidade e dizendo o seguinte. O jogo foi para o Maracanã por quê? Aí você tem a mesma situação aqui dentro de São Januário. Você tem, por exemplo, 18 mil lugares que, na realidade, não são 18 mil lugares. Você tem o lugar para criança, que não fica em pé, tem que estar sentado. Você tem o lugar para o idoso, que tem que estar sentado. E gera mais ou menos isso, uma situação de quase 2 mil ingressos. Você teria, no caso de 18 mil, que dar os 10%. Seriam 1.600 ingressos para o Corinthians. O Vasco, o torcedor do Vasco ficaria aqui em São Januário numa média de quase 13 mil. Acha que é isso que o torcedor quer? Não. Nós sabíamos e sentíamos esse desejo e essa vontade do torcedor do Vasco, de estar no Maracanã incentivando e em um número muito maior do que 13 mil ou 14 mil. Por esse motivo, o jogo vai ser no Maracanã. Nós esperamos realmente mostrar a nossa força, como tem acontecido. Se tem alguém insatisfeito, se tem algumas pessoas insatisfeitas, infelizmente, a gente não consegue agradar a todos. Mas, com certeza, a maioria dos torcedores do Vasco vão estar no Maracanã incentivando, apoiando e dando aquilo que nós precisamos, que é o incentivo para que o resultado possa ser satisfatório para a equipe do Vasco da Gama."

TORCIDA DO CORINTHIANS NA ARQUIBANCADA E NÃO NAS CADEIRAS INFERIORES

"O Vasco não pediu nada com relação a isso. O que houve, na realidade, foi uma manifestação ou um posicionamento da polícia, na área de segurança, falando com relação ao posicionamento da torcida do Corinthians. Nas cadeiras houve muita confusão, já que ficavam ali torcedores tanto do Corinthians como do Fluminense [partida de volta das quartas-de-final]. A partir do momento que você tenha... Nós esperamos que aconteça isso no Maracanã. Você vai ter na arquibancada uma parte da torcida do Corinthians em um setor, com uma parte do policiamento isolando esse setor, para que não se tenha nenhum confronto direto entre as torcidas. Foi até muito mais no sentido da área de segurança da Polícia Militar, nesse sentido, para que eles pudessem ter a torcida em um ponto do Maracanã. Com isso, tendo a segurança do policiamento separando as torcidas. E não nas cadeiras embaixo, onde poderiam sentar não só torcedores do Corinthians, como do Vasco. Como aconteceu na partida contra o Fluminense, que gerou uma série de tumultos. Com isso, a nível de segurança, fica mais fácil controlar, você tendo um grupo de torcida ou, no caso, a torcida do Corinthians em um setor, e a torcida do Vasco em um outro setor."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:43 - Dinamite convoca a torcida para Vasco x Corinthians
Próxima: 23:17 - Juvenil: Vasco em 5º lugar em seu grupo na 1ª fase do Estadual