Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/05/2009 - SEG - 15:39 - Nilton comenta sua passagem pelo Corinthians e elogia Ronaldo

Antes mesmo de tomar conhecimento da ausência do atacante Ronaldo na partida da próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro confronto da Copa do Brasil, o volante Nilton já torcia para que o principal jogador do Corinthians não tivesse condições de estar em campo diante do Vasco.

No entanto, não apenas pela qualidade técnica do Fenômeno, mas principalmente por toda a rodagem que o camisa 9 do Timão tem no futebol. Nilton destacou nesta segunda-feira, após o treinamento no Centro de Treinamento do Vasco-Barra, que fica mais fácil se concentrar no Corinthians como um todo sem a presença de Ronaldo.

"Jogar contra ele é bem pior. A experiência que ele tem, o fato dele comandar os mais novos, isso nos atrapalha. O Ronaldo é o tipo de jogador que pode conduzir uma equipe na base do conhecimento. Sem ele, o jogador que entrar não vai ter a mesma personalidade. Isso nos facilita um pouco", disse Nilton, que relembrou os oito anos em que passou dentro do Parque São Jorge.

"Quando subi para os profissionais, em 2005, era a época dos Galáticos. Tinha o Tévez, o Mascherano, aquela rapaziada toda. Então era mesmo muito complicado um garoto da base conseguir um espaço naquela época. Além disso eu sofri com lesões, aquilo me deixava muito para baixo", disse o jogador.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:27 - Para Fernando Prass, Corinthians é muito forte mesmo sem Ronaldo
Próxima: 15:51 - Vasco vai treinar no Maracanã nesta terça-feira