Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/05/2009 - SÁB - 17:24 - Infantil: Vasco vence o Botafogo no Vasco Barra: 2 a 0

Sáb, 23 de maio de 2009
VASCO 2X0 BOTAFOGO
09:00h no Vasco Barra
Gols de Valton e Renato de pênalti

O Vasco foi a campo com: Diego, Valton, Matheus, Jânio e Rhuan (Rafinha); Waldir, Renato, Henrique, Lucas (Yago); Reginaldo (Marquinhos) e Rômulo (Breno).

Desfalcado dos 3 jogadores convocados para a Seleção Sub15, o meia Guilherme, o volante Jonatas e o zagueiro João Paulo, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Botafogo no Vasco Barra e venceu com autoridade a equipe do Botafogo.

Logo aos 15 minutos o Vasco teve um gol marcado por Rômulo anulado por alegação de impedimento, a partir daí a partida ficou equilibrada sem chances para ambos os lados até que em um contra-ataque puxado por Valton, Rômulo tocou para o chute de Reginaldo.

Aos 40′ num contra-ataque desta vez pela esquerda puxado por Rhuan, Rômulo disputou de cabeça na área, a bola foi saindo da área e o lateral direito Valton veio de trás e encheu o pé para abrir o marcador com um golaço.

Para o segundo tempo o Técnico William trocou Reginaldo por Marquinhos no ataque, Yago já havia entrado no primeiro tempo no lugar de Lucas que saíra contundido.

Com essa formação o Vasco passou a ser muito mais incisivo enquanto o Botafogo, por sua vez, partia para uma marcação sob pressão no campo do Vasco.

Os contra-ataques partindo normalmente dos pés de Yago encontravam invariavelmente Marquinhos pelas pontas que levava vantagem sobre seus marcadores e as jogadas a favor do Vasco começaram a se suceder.

Quando as jogadas do Vasco foram paradas com falta, Valton que estava em dia inspirado cobrava com grande perigo para a meta botafoguense, inclusive mandando uma bola no travessão.

Aos 21′ em mais uma jogada individual de Marquinhos, desta vez pela ponda direita, este driblou um zagueiro jáa dentro da área e quando ia passar pelo segundo, foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti.

Renato cobrou, a bola ainda bateu na trave direita antes de morrer no fundo da rede botafoguense.

A partir do segundo gol o Vasco dominou ainda mais a partida, mas o Botafogo ainda teve sua única chance de gol no segundo tempo aos 27′, mas logo o Vasco respondeu com 2 contra-ataques. O primeiro com Rômulo e o segundo pela esquerda que só foi parado com uma falta violenta na entrada da área. O jogador botafoguense foi expulso pelo segundo amarelo.

Com vantagem numérica o Técnico William promoveu as substituições restantes mas o panaroma da partida permaneceu inalterado até o final.

Para obter mais essa vitória, a sexta em seis jogos, o Vasco não contou apenas com o ataque, o Capitão Waldir e o segundo volante Renato assim como a dupla de zagueiros Matheus e Jânio, foram os principais responsáveis para que o goleiro Diego tivesse uma partida tranquila.


Marquinhos foi um dos destaques do time do Vasco


Fonte: Blog de Base/Sempre Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:17 - Torcedores do Vasco voltam a reclamar de ingressos
Próxima: 17:34 - Dinamite participará do programa 'Bola na Rede', da RedeTV