Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/05/2009 - SÁB - 00:47 - Vílson e Gian falam sobre 'duelo' contra Ronaldo

O jogo deste sábado é contra o Atlético-GO, às 16h10 em São Januário, pela terceira rodada da Série B. Mas o adversário que não sai da cabeça dos jogadores vascaínos é o Corinthians de Ronaldo. Apesar de o grupo adotar o discurso politicamente correto de que todos estão focados na partida de sábado, no íntimo ninguém consegue esquecer do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Uma decisão que terá um sabor especial para os zagueiros que terão a responsabilidade de parar o Fenômeno.

Quando o menino Vílson corria atrás da bola nos campinhos de terra batida do bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo, nunca imaginou que um dia estaria diante do nome que embalou suas brincadeiras de infância.

– Ronaldo era o meu apelido na época em que era garoto. Nas nossas peladas, a gente se dava o nome de jogadores famosos. Além do Fenômeno, tinha Romário, Zico e muitos outros – lembra com carinho o zagueiro, que acabou escolhendo no futuro justamente uma posição contrária a dos atacantes.

– Respeito muito o Ronaldo por tudo que ele fez no futebol mundial, mas vou fazer de tudo para neutralizá-lo.

Mesmo tentando evitar falar do jogo de quarta e ressaltar que sua maior preocupação é parar Marcão do Atlético-GO no sábado, Vílson se diz muito mais amadurecido para um dos jogos mais importante de sua carreira. Revelado no Madureira pelo técnico Alfredo Sampaio, em 2005, o jogador de apenas 21 anos percorreu um longo caminho até ganhar a confiança de Dorival Júnior. A primeira chance veio em 2007, com Celso Roth. Depois chegou a disputar algumas partidas nas eras Antônio Lopes e Renato Gaúcho. Mas a torcida não perdoou suas falhas no ano em que o Vasco foi rebaixado para Segunda Divisão.

– Infelizmente não tive uma continuidade. Não consegui, não sei por qual motivo, ter uma sequência e fui muito criticado – tentou defender-se o zagueiro. Mas agora tenho a chance de dar a volta por cima.

A grande transformação que mudou a sua cabeça e melhorou o seu futebol atende pelo nome de Lucas.

– Estou agora com um pensamento diferente e muito mais amadurecido, principalmente com o nascimento do meu filho, há três meses. Ele é o meu ídolo e a minha maior motivação para vencer no futebol.

Festa em Aguaí

Outro zagueiro que não vê a hora de marcar Ronaldo é Gian Mariano.

– Ele continua sendo o melhor e não tenho vergonha de dizer isto. Ele sempre deu a volta por cima quando ninguém acreditava nele e está em uma ótima fase.

Perguntado se já havia trocado uma ideia com Vílson sobre quem teria a responsabilidade de marcá-lo, Gian respondeu de forma marota.

– Nós dois vamos marcá-lo (risos). Quem estiver mais perto vai ter que encostar nele – adianta.

Nascido em Santo André, mas criado na pequena Aguaí, no leste paulista, Gian revelou que o jogo de quarta já está mexendo com os nervos da cidade.

– A cidade está uma euforia só. De lá saíram jogadores que atuaram em outros clubes, mas nenhum que teve a chance de enfrentar um Fenômeno – disse orgulhoso e com um largo sorriso no rosto.

Mesmo reconhecendo que não será fácil parar Ronaldo, o zagueiro aposta em uma fórmula simples para levar vantagem.

– É preciso ter muita concentração durante os 90 minutos. Se dermos a chance de ele finalizar, vai complicar – disse o ex-jogador do Ipatinga, que chegou à Colina no início da temporada e ganhou uma chance no time graças às contusões de Titi e Fernando, que até então formavam a zaga titular.

Gian entrou na zaga contra o Icasa para não sair mais. Já fez até um gol, no amistoso contra o Santa Cruz, e tem sido elogiado. Mas o melhor elogio ele sonha receber após os dois jogos contra Ronaldo.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:33 - Campanha 'O Vasco é meu' já registrou 13 mil cadastros
Próxima: 01:10 - Confira fotos do treino de sexta-feira em São Januário