Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/05/2009 - QUI - 09:24 - Diretoria estuda transferir semifinal contra o Corinthians para o Maracanã

A diretoria do Vasco analisa a possibilidade de transferir o jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, para o Maracanã. Inicialmente, a partida está marcada para São Januário. A decisão será tomada nesta quinta-feira após o sorteio da ordem dos jogos na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A decisão seria, primeiro, por causa do apelo da partida. Atualmente, o estádio de São Januário só está liberado pelos órgãos públicos do Rio de Janeiro para receber um público de 18 mil pessoas. Já o Maracanã poderia ter cerca de 75 mil torcedores. O segundo motivo seria financeiro. O Vasco, que não vem recebendo o pagamento do fornecedor de material esportivo e resolveu romper o contrato com a Champs e também ainda não conseguiu assinar a parceria com a Eletrobrás, vive muitas dificuldades para honrar os compromissos. E a receita com a partida no Maracanã seria mais do que bem vinda. Na partida entre Fluminense e Corinthians, por exemplo, nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, a renda foi de R$ R$ 1.299.382,00.

- Vai ser uma decisão interna e conjunta nossa. Fizemos a campanha toda jogando em São Januário. A melhor decisão será tomada. Isso vai acontecer após o sorteio dos jogos - disse o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.

A mudança esbarra, porém, no desejo da comissão técnica e dos jogadores. Eles preferem atuar em São Januário. O estádio serve como palco para os treinos diários do elenco e, na visão deles, daria muito mais dificuldades ao Corinthians. Além disso, a torcida fica muito mais próxima ao campo para empurrar o time.

- Eu gostaria de jogar em São Januário. É a nossa casa, onde conhecemos, é o nosso campo. Eu gostaria de jogar lá - disse Dorival Júnior.

O Vasco passou por uma situação parecida na estreia da Copa do Brasil contra o Brasiliense. A diretoria pensava transferir a partida para o Maracanã. O elenco preferia atuar em São Januário. No fim, prevaleceu a vontade dos jogadores. E o time venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:10 - Lance: Vasco está praticamente acertado com a Lusoarenas
Próxima: 09:38 - Confira o anúncio da campanha 'O Vasco é meu' veiculado no Lance