Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/05/2009 - SEG - 10:41 - Ernani será julgado pelo STJD nesta 3ª por expulsão em jogo do Americano

Novo reforço do Vasco, o meia/lateral Ernani pode ter sua estreia ameaçada. Expulso quando ainda defendia o Americano, na Copa do Brasil, o jogador será julgado na próxima terça-feira, dia 19 de maio, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), correndo o risco de ser suspenso por até quatro partidas.

Na partida contra a Ponte Preta, válida pelas oitavas-de-final da competição nacional, Ernani recebeu cartão vermelho de forma direta por ter ofendido o árbitro da partida, que relatou todas as ofensas na súmula. “Tá inventando p..., vai tomar no c...”, disse o jogador conforme relato na súmula.

O meia acabou denunciado no artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem pena mínima de um jogo e máxima de quatro, podendo desfalcar o Vasco durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta será a segunda passagem de Ernani pelo STJD. Na primeira, em 2004, levou uma suspensão de 120 dias na Série C daquele ano.

Também na sessão da Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça, o Vasco será julgado em outros dois artigos: o 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), porque o árbitro relatou o estouro de bombas em São Januário na partida contra o Brasiliense e o 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) devido a um atraso de três minutos para o reinício deste mesmo jogo.

O clube pode perder até dez mandos de campo na Segundona e ainda ser multado, assim como o Brasiliense, que também atrasou para retornar para o segundo tempo.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:36 - Carlos Alberto está liberado pelo departamento médico do Vasco
Próxima: 11:05 - Judô: Renato Carvalho é campeão carioca Máster