Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/05/2009 - QUA - 23:28 - Juniores: Zagueiro Marcelo é suspenso por 3 jogos

No Boletim Oficial da FERJ nº 7681 de 11 de maio de 2009 foi publicada a decisão relativa ao processo 265/09, onde o atleta Marcelo dos Santos Pereira foi denunciado no art. 250 CBJD (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente. PENA: Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes.)

Marcelo resultou condenado por unanimidade a cumprir 3 jogos de suspensão, pena máxima. O Vasco não enviou representante legal para o atleta.

A expulsão ocorreu no jogo entre Vasco e Bangu no dia 5 de abril onde o Vasco venceu por 6 a 0. Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo por falta cometida. Assim anotou na súmula o árbitro.

“Expulsei o Sr. Marcelo dos Santos Ferreira, nº5 (cinco) da equipe do Club de Regatas Vasco da Gama, aos setenta e seis minutos de jogo por ter cometido uma falta com sua perna direita derrubando o seu adversário, o número 11 (onze) da equipe do Bangu AC, Sr. José Marcos Quintino de Santana, na altura do meio campo. O jgador já havia recebido o primeiro cartão amarelo e por ter cometido esta falta impedindo um contra-ataque da equipe do Bangu AC, recebeu a segunda advertência, consequentemente, o cartão vermelho. O jogador que sofreu a falta não precisou de atendimento médico e o atleta expulso saiu de campo sem reclamar”

Fica evidente que a gravidade da pena tem relação com o não comparecimeto do representante legal do atleta, o que não corresponde ao discurso da diretoria e principalmente aos projetos do Diretor-Executivo Rodrigo Caetano de dotar as categorias de base de um regime profissional:

- Iremos unificar a base e o adulto e criar uma rotina profissional no futebol. Disse o Diretor ao Jornal do Brasil.

Fonte: Blog de Base/Sempre Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:10 - Reunião entre CBF e FBA define cotas para clubes da Série B
Próxima: 23:54 - Corinthians sai na frente do Fluminense para pegar Vasco ou Vitória