Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/05/2009 - QUA - 11:01 - Ramon, do Vitória, diz que vai usar experiência contra o Vasco

Campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores em 1998 com a camisa do Vasco, Ramon, hoje com 36 anos, terá uma sensação diferente ao pisar em São Januário nesta quarta-feira. O jogador é o principal armador do Vitória, adversário do Gigante da Colina nas quartas de final da Copa do Brasil, e terá a missão de municiar o ataque Rubro-Negro contra a equipe que defendeu por muitos anos (foram três passagens no clube: 96-99, 2002 e 2006).

Das arquibancadas, os gritos que sempre o apoiaram dessa vez torcerão contra ele. Com a experiência de quem esteve em campo empurrado pela fanática torcida vascaína, Ramon sabe que a tarefa dos jogadores do Vitória será bastante difícil.

- O Vasco vem de uma grande vitória na estreia da Série B. Tenho certeza que São Januário vai estar lotado. Temos que usar a experiência para conseguir suportar a pressão que virá das arquibancadas. Mas todo mundo está acostumado com isso - afirma o jogador.

Mesmo defendendo as cores rubro-negras, Ramon não esquece o passado glorioso que teve em São Januário. O passado glorioso e o nem tão glorioso assim:

- É um clube que já faz parte da minha carreira. Tem coisas boas e ruins que passei lá, como a perda do Mundial. Mas, se fizer gol, comemoro normalmente. Os times procuram o gol para vencer, então, sabendo comemorar, não tem problema.

O reencontro de Ramon com a torcida vascaína está marcado para esta quarta-feira, às 19h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com (texto), IG Esporte (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:44 - Rafael Morisco já está inscrito na CBF
Próxima: 11:07 - Filipe Alvim relembra carreira no Vasco e diz que pode virar treinador