Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/05/2009 - TER - 18:22 - Robinho rejeita comparações com o homônimo do Manchester City

Antes mesmo da apresentação, alguns torcedores que acompanhavam o treino em São Januário já falavam animados. O Flamengo trouxe o Adriano, o Vasco contratou o Robinho! O que passou por exames médicos nesta terça-feira e assinou um contrato até o fim do ano com o clube, lógico, não é o da seleção brasileira e que atualmente atua pelo Manchester City, da Inglaterra. Mas chega como uma promessa.

Aos 22 anos, ele disputou o último Campeonato Carioca pelo Volta Redonda e marcou cinco gols na competição. Ele é o quinto reforço do Vasco para a disputa da Série B. Antes, o clube acertou com o meia Magno, o atacante Aloísio, o lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Rafael Morisco.

- Sou um jogador que gosta de atuar mais pelos lados. Gosto de ir para cima e fazer gols. É uma responsabilidade grande jogar no Vasco, mas tenho personalidade para chegar e apresentar um bom futebol.

O atacante garante que o nome não tem relação com o ex-jogador do Santos. O Robinho da Colina ganhou o apelido quando era criança por causa do nome: Robert.

- Foi a minha mãe que me deu mesmo. E foi quando eu ainda era bebê. Não tem ligação com o Robinho do Manchester City. E passei a ser chamado assim no futebol também.

Robinho teve os direitos vendidos pelo Volta Redonda ao empresário Reinaldo Pitta, que acertou com o Vasco. Até então, o atacante só havia vestido a camisa do time da Cidade do Aço, onde começou no inantil, há oito anos. Nas divisões de base chegou a atuar com um jogador que caiu nos braços da torcida: Madson. O meia negociou a transferência com o Santos após o rebaixamento vascaíno no Campeonato Brasileiro, ano passado.

- Conversei com o Madson antes de vir para o Vasco. Ele é meu amigo e me disse que eu estou em boas mãos. Ele teve uma boa passagem por aqui, atuou bem apesar, de o time ter sido rebaixado. Agora espero tirar o Vasco desta situação. Espero ajudar o clube dentro das minhas características. Não vou ser hipócrita. Quero jogar. Mas respeito os meus companheiros - disse.

O corte de cabelo, com faixas na frente e na lateral, chamou a atenção durante a apresentação. Robinho preferiu não dar o endereço do seu cabelereiro.

- É uma rua sem número - disse, provacando risos.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:13 - Lateral-esquerdo Ernani e atacante Robinho são apresentados no Vasco
Próxima: 19:08 - Dirigente do Vitória ironiza troca de meiões