Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/05/2009 - TER - 10:52 - Carlos Germano prevê disputa acirrada pela vaga de titular no gol vascaíno

Preparador de goleiros do Vasco, Carlos Germano ficou chateado com a contusão de Tiago - que passou por uma artroscopia no joelho direito no último domingo e ficará fora da equipe por cerca de 30 dias. Mas o ex-arqueiro também reconhece que estava na hora de o então suplente Fernando Prass ser testado no time titular. Num misto de abatimento e esperança, o tricampeão carioca (92/93/94) tem uma certeza: a briga por uma vaga na meta cruzmaltina esquentou e está apenas começando.

- O Tiago vinha crescendo de produtividade. Ele estava chegando com bastante velocidade nas bolas. E nós tínhamos planos ambiciosos em longo prazo, como a seleção brasileira. Só que veio a contusão, e ainda bem que Vasco conta com dois grandes goleiros. O Fernando é mais calmo e tranquilo. Com os jogos, este ganhará confiança - analisou.

Carlos Germano lembrou que Tiago não foi bem no ano passado. E, por isso, teve que trabalhar também a autoestima do ex-jogador da Portuguesa logo que foi contratado como preparador de goleiros do Vasco. Aspecto que não precisará abordar com Fernando Prass, que é mais experiente e acumula passagens por Grêmio, Vila Nova, Coritiba e União Leiria (Portugal).

- O que muda é que o Tiago vai ter de começar de novo da estaca zero. Como aconteceu no início deste ano, quando ele precisou passar uma borracha no que tinha feito em 2008. E eu passarei a dar a mesma atenção de antes, agora, ao Fernando Prass. O importante é mantermos essa sequência boa. Só perdemos dois jogos em cinco meses- recordou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:50 - Preparador físico Celso Resende elogia condição física de Aloísio
Próxima: 10:56 - Ernani e Robinho serão apresentados na tarde desta 3ª em São Januário