Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/05/2009 - DOM - 02:23 - Jéferson faz análise da estreia do Vasco diante do Brasiliense

Primeiramente, quero destacar a torcida do Vasco, que foi fantástica. Ela apoiou do início ao fim e cantou o tempo todo. Essa é a torcida que nós esperamos nesta Série B. Eles mostraram que o time tem torcedores de Primeira Divisão que podem fazer a diferença em campo.

A equipe entrou muito travada para a partida. Acho que isso aconteceu não devido a nervosismo, pois temos jogadores experientes e que já jogaram a Segunda Divisão, mas sim por causa da ansiedade de querer fazer a coisa certa e não comprometer a alegria dos torcedores que foram a São Januário. É a ansiedade de querer vencer, dar uma resposta positiva, à altura deles.

Por isso, o Brasiliense conseguiu jogar no primeiro tempo e levou perigo, até com uma bola na trave. Eles conseguiram jogar.

No intervalo isso passou e o Dorival Júnior organizou a equipe. Ele sempre cobra do time obediência tática e ela foi fundamental no segundo tempo. O Vasco pressionou durante toda a etapa, mas não se descuidou da defesa.

Os jogadores sabiam que não podiam empatar ou perder em casa, ainda mais na estreia, e foram para o ataque, porém não desprotegeram a defesa, conseguindo neutralizar Iranildo e Edinho, destaques do Brasiliense.

O trabalho do meio-de-campo com o Carlos Alberto, foi muito efetivo, assim como o dos nossos laterais, com o Ramon chegando a atuar como um ponta.

O Vasco criou bastante, mas não teve tantas chances claras de gol. E aí o Rodrigo Pimpão merece destaque: na única oportunidade que ele teve, fez o gol da vitória. Ele mostrou que pode ser o atacante goleador do time nesta competição.

No segundo tempo, o Vasco teve uma atitude acertada, buscou o gol e deslanchou. Essa tem de ser a cara da equipe na Série B.

Com certeza ficou em quem não jogou, como eu, Titi e Fernando, lesionados, e nos reforços, a vontade de entrar logo em campo e ajudar. Agora é manter o foco e buscar a vitória sobre o Ceará, claro, respeitando o adversário e sua torcida.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:24 - Vasco está em 8º na Série B devido aos critérios de desempate
Próxima: 03:45 - Dorival Jr. fala sobre Série B e Copa do Brasil