Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/05/2009 - SÁB - 16:25 - Juvenil: Vasco vence Madureira em Conselheiro Galvão por 2 a 1

O Vasco foi a campo com: Fabrício, Naninho, Roni Carlos, Luan e Maurinho; Belchior, Pereira (Muralha), Leandro (Douglas) e Marlone; Washinton (Paulão) e Dóryan (Cícero).

Logo no começo da partida o atacante Washinton cortou o supercílio e teve que ser substituído por Paulão, o Vasco dominava o jogo, tocava bem a bola mas não conseguia penetrar na defesa do Madureira.

O auxiliar técnico Luis Paulo da arquibancada orientava o time defensivamente sempre corrigindo o posicionamento dos zagueiros, Roni Carlos e Luan, como o posicionamento do volante Pereira. O Vasco se não produzia no ataque, pelo menos não sofreu sustos atrás.

Até que o atacante Dóryan sofreu pênalti. O capitão Belchior assumiu a responsabilidade de cobrar. O goleiro do Madureira conseguiu a defesa, mas Belchior, atento, conseguiu no rebote abrir o placar. O primeiro tempo terminou 1 a 0 Vasco.

Numa partida tão equilibrada, sair na frente foi uma grande vantagem para o cruzmaltino e o segundo tempo caminhava para a mesmice da primeira etapa quando o Madureira conseguiu o empate numa cabeça livre dentro da área após cobrança de falta lateral.

O empate incendiou a torcida do Madureira e o time que finalmente partiu para cima do Vasco, e mesmo tendo logo a seguir um jogador expulso, continuou a atacar a equipe vascaína.

O Técnico Tornado fez todas as substituições possíveis sem que o Vasco conseguisse penetrar na barreira do Madureira, nossos jogadores chutavam de longe no desespero e abandonaram qualquer posicionamento tático, sempre em vão.

Até que no último minuto o lateral direito naninho que a essa altura já atuava como meia, dominou a bola na intermediaria, avançou em direção ao gol, penetrou na área, driblou mais um e marcou um golaço para delírio dos poucos vascaínos que se espremiam na pequena sombra das arquibancadas.

Naninho é o apelido do lateral direito Luciano Francisco Paulino.

Fonte: Blog de Base/Sempre Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:24 - Infantil: Vasco derrota Madureira de virada fora de casa por 3 a 2
Próxima: 17:17 - Confira o vídeo de Marcos Palmeira declamando texto de Artur da Távola