Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/05/2009 - QUA - 01:41 - Torcedor já usa camisa com logo da Eletrobrás em Juazeiro

Conhecido como um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros todos os anos, Juazeiro do Norte recebeu o Vasco de braços abertos. Um carinho que o clube precisava após as vaias durante o empate na primeira partida contra o Icasa, em São Januário. Com a mesma fé que idolatram a imagem de Padre Cícero, os vascaínos locais não acreditam apenas na classificação do time para as quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Romeirão. Apostam também na conquista do título. O SporTV transmite ao vivo a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Vasco joga fora de casa, mas nem tanto

Do alto da Colina do Horto, a enorme estátua de Padre Cícero observa a cidade de Juazeiro do Norte, que fica no sul do estado do Ceará e a cerca de 550km da capital Fortaleza. De lá é possível observar o estádio do Romeirão, local do duelo. E também encontrar vascaínos. Luiz Ermano, Wagner Dias e Erik. Três gerações de uma família que tem fé em Padre Cícero e amor pelo Vasco.

- Torço pelo Vasco desde 1957. Já vi o Vasco ao vivo muitas vezes e vou ter essa oportunidade mais uma vez - disse o aposentado Luiz Ermano, de 61 anos, orgulhoso em contar que tem uma foto ao lado do ex-goleiro Acácio.

Como o sentimento não pode parar, o filho Wagner Dias, de 30 anos, também herdou o carinho pela cruz-de-malta. Em campo, o Vasco precisa fazer balançar a rede. O empate por 1 a 1 na primeira partida deixou o clube em desvantagem. Uma nova igualdade sem gols dá a classificação ao Icasa. Mas nada que assuste os animados torcedores.

- Sempre fui Vasco! De coração! Tenho muita fé no Vasco. Estou muito confiante não só na classificação como no título da Copa do Brasil e da Série B – disse Wagner.

O neto Erik, seis anos, aos poucos aprende a história do clube. Nesta terça-feira, conheceu mais um capítulo.

- Foi o Vasco que abriu o futebol para os negros no Brasil – explicou Wagner.

Todos os 10.450 ingressos para a partida foram vendidos. O estádio deve estar dividido entre torcedores do Vasco e do Icasa. Carlos Alberto, destaque do time carioca na temporada, fica no banco. O meia não está nas melhores condições após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Léo Lima, que foi um dos mais festejados na chegada do time à cidade, entra na vaga.

- Fiquei muito tempo sem jogar e aos poucos vou recuperando o ritmo. Espero fazer uma boa partida e dar uma dor-de-cabeça para o Dorival – disse o meia.

O ex-volante vascaíno Nasa, morador ilustre de Juazeiro do Norte, procurou passar uma mensagem positiva para o time na véspera do jogo. Ele acredita na classificação, que também entra em campo sem o zagueiro Fernando, o volante Nilton e o meia Jéferson.

- Vou torcer para o Vasco vencer. Mas prefiro não apostar em um placar.

Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Por isso, o Vasco procurou treinar as cobranças. O aproveitamento foi bom. Mas se depender da vontade de Rodrigo Pimpão, a partida será decidida nos 90 minutos.

- Quero voltar a marcar. Já estou dois jogos sem fazer gols e isso para mim e para qualquer atacante é muito tempo.

O Icasa terá a volta do lateral Marcus Vinícius, que chegou a ser afastado durante a semana. Ele foi perdoado e enfrenta o Vasco.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:17 - Maracanã ficará fechado por 3 anos
Próxima: 02:02 - Tiago: 'Não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória'