Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/04/2009 - SEG - 15:09 - Tiago lembra participação do Vasco na Copa do Brasil em 2008

A disputa da Série B do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do Vasco na temporada. Mas nada melhor do que voltar à elite do futebol brasileiro com uma vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores. Assim sonha Tiago, que garante que a Copa do Brasil não será deixada de lado. Por isso, o Icasa (CE) que se cuide.

– Não há como negar que a conquista da Série B é nosso principal alvo. Como o Vasco nunca sagrouse campeão da competição, teremos a chance de gravar nossos nomes na História do clube duas vezes neste ano. O desafio aumenta a motivação – disse Tiago.

Na temporada passada, o Clube da Colina viu o sonho de disputar a decisão da Copa do Brasil bater na trave. Na semifinal, o Vasco foi eliminado pelo Sport, que venceu o Corinthians nas finais. Na primeira partida, na Ilha do Retiro, o Vasco perdeu por 2 a 0, mas, em São Januário, repetiu o placar e levou a decisão para os pênaltis. No entanto, com o pênalti perdido por Edmundo, o Vasco perdeu a chance de brigar pelo título.

– Foi um dia triste. Desde a minha chegada, aquela foi a partida em que São Januário esteve mais bonito, lotado. A torcida fez uma bela festa. Em 2009, será a nossa única chance de disputar uma vaga na Libertadores – ressaltou o camisa 1.

Único remanescente daquela equipe, Tiago ainda lamenta, mas garante que o Vasco aprendeu importantes lições e as têm colocado em prática este ano: – O fundamental é não sofrer gols em casa e marcar, sempre, fora. Talvez um gol na Ilha do Retiro poderia ter mudado nossa sorte em 2008.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:02 - Karatê: Vasco conquista a 3ª etapa do 'The Best of the Best'
Próxima: 17:17 - Carlos Alberto está fora do jogo de ida contra o Icasa