Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/04/2009 - SEG - 11:06 - Pimpão e Leonardo serão julgados nesta segunda-feira às 17h no TJD/RJ

Em meio a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Icasa/CE, que acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, e a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante do Vasco, Rodrigo Pimpão, tem um outro problema a resolver. Ele será julgado nesta segunda-feira, dia 27, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). A sessão, que terá início às 17h, será transmitida em tempo real aqui no Justicadesportiva.com.br.

Mesmo não sendo expulso nas semifinais da Taça Rio, contra o Botafogo, o jogador foi denunciado pela Procuradoria, que se utilizou de imagens da partida, que flagraram Pimpão agredindo o zagueiro Wellington. Por isso, ele responderá ao artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 120 a 540 dias.

Apesar da ameaça de um longo gancho, o advogado Osvaldo Sestário, que fará a defesa de Pimpão no tribunal, está muito tranquilo na busca pela absolvição. “Vamos levar o jogador para prestar depoimento. Levaremos a prova de vídeo também e vamos tentar descaracterizar a denúncia, pois foi mais uma jogada casual. Tanto que o bandeira estava a meio metro do lance”, declarou o advogado ao site Justicadesportiva.com.br.

Em caso de suspensão neste artigo, o jogador desfalcará o Vasco não só na Copa do Brasil, mas também em grande parte da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja estreia é no dia 9 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário.

Outro vascaíno que será julgado nesta segunda-feira, mas que não preocupa muito o departamento jurídico do clube, é o zagueiro Leonardo. Expulso nesta mesma partida diante do Botafogo, o jogador pode ser suspenso por até três partidas, que seriam cumpridas apenas na próxima edição do Campeonato Carioca.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:57 - Série A é prioridade, mas Vasco está de olho na Copa do Brasil
Próxima: 11:26 - Venda de ingressos para Vasco x Icasa começa nesta segunda-feira