Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/04/2009 - DOM - 04:32 - Decisão do Paulistão tem confronto de ex-vascaínos: Madson x Morais

Santos e Corinthians fazem hoje, às 16h, na Vila Belmiro, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Como venceu o São Paulo nos dois confrontos, o Corinthians joga por dois resultados iguais para tentar acabar com um incômodo jejum. Nas quatro vezes em que decidiram o Paulistão (1955, 1962, 1968 e 1984), a equipe santista sempre levou a melhor. Nessas edições o torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, ao contrário deste ano, em que o campeão sairá de dois jogos. O clássico vai reunir antigos companheiros em lados opostos. Os ex-vascaínos Madson e Morais travam um duelo à parte na série decisiva.

No Corinthians, a maior novidade é a entrada de Morais no lugar do atacante Dentinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo e terá de cumprir suspensão. Com isso, o ex-vascaíno é a primeira opção do técnico Mano Menezes, que deve mudar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2. A se julgar pelos treinamentos da semana, Morais deve jogar mais pelo lado direito e também exercendo a função de terceiro atacante. Como Ronaldo ficará fixo na área, Jorge Henrique jogará pelo lado esquerdo.

Outra alternativa do treinador é recuar Morais para o meio, onde ajudaria Douglas na articulação das jogadas. Assim, Jorge Henrique ficaria mais enfiado pelo flanco direito. Se mudar de ideia na última hora, Mano teria ainda, como opções para o lugar de Dentinho, o volante Fabinho e o meia Boquita. Além de especialistas do setor como os atacantes Marcelinho e Otacílio Neto. O provável time do Corinthians é: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.

Trio engrenado

A torcida santista aposta todas as esperanças no trio Madson, Neymar e Paulo Henrique. Segundo o técnico Vágner Mancini, eles são as maiores armas para o seu time furar a melhor defesa da competição com 16 gols sofridos.

– Os três estão em uma boa fase e ainda não foram totalmente descobertos pelos adversários, que têm dificuldades em marcá-los – ressaltou o técnico. – Espero que eles estejam bem inspirados para nos dar uma certa alegria – disse Mancini.

Nem o fato de eles serem muito jovens – Paulo Henrique tem 19 anos, e Madson, 22 – preocupa o treinador, que confia no mais jovem dos três, o atacante Neymar, 17 anos, que disputa a sua primeira final de campeonato no profissional.

– O Neymar sabe que vai ser um jogo diferente até dos dois últimos contra o Palmeiras. Eles amadureceram muito e vão sentir uma ansiedade no início, mas depois vão entrar no jogo– disse o técnico.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:30 - Novo vice de marketing sonha viabilizar volta de Juninho Pernambucano
Próxima: 04:48 - Boliche: Vasco, campeão em 2008, fica em 4º no Brasileiro