Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/04/2009 - SÁB - 12:52 - Paulinho fala sobre sua carreira e primeiras semanas de Vasco

Declarações do volante vascaíno Paulinho ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (21/04):

CARREIRA

"A minha história é a seguinte. Eu comecei muito cedo. Com 15 anos, eu estreei no profissional, no Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, que é a minha cidade. Havia mesmo essa proposta do São Paulo, inclusive de compra do meu passe. No dia que teria um representante do São Paulo em Blumenau - eles estavam lá vendo o meu jogo para acertar -, eu tive uma lesão grave no joelho. Eu fiquei afastado um ano dos gramados. Eu fiz a operação, tudo no São Paulo. Já estava tudo combinado. Só que, depois dessa operação, eles meio que recuaram, até por não saber como eu iria ficar depois da cirurgia. Eles recuaram, então eu fiquei fazendo o meu tratamento em Blumenau, onde apareceu o Grêmio, que disponibilizou toda a sua estrutura para eu terminar a minha recuperação lá e ficar lá. E foi assim. Eu fiquei três anos no Grêmio. No final do ano passado, eu subi para o profissional e fiz a pré-temporada. Por uns motivos de contrato ali, eu não fiquei. Estou aqui agora no Vasco, muito feliz por sinal."

ADAPTAÇÃO

"A minha adaptação foi muito boa, está sendo muito boa. Primeiramente, porque o grupo do Vasco é muito bom. Acho que todos os atletas me receberam muito bem, tratam todo mundo de forma igual. Isso, acho que é muito importante para todos que chegam no grupo. Isso é visível, o clima bom que tem no nosso grupo."

CONTRATO

"O meu passe não é do Grêmio. Na verdade, eu estava no Grêmio por empréstimo. O meu passe é do Clube Atlético Metropolitano, que é de Blumenau, da minha cidade. Eu estou no Vasco por empréstimo até dia 31 de dezembro, com opção de compra por parte do Vasco, e tendo opção também de prorrogar esse empréstimo."

FAZER SUCESSO NO VASCO E CONCORRÊNCIA

"É isso que eu espero, que eu possa fazer um bom papel aqui no Vasco. Mas, desde que eu cheguei, acho que estou consciente que a gente tem na função de volante o Amaral, o Nilton, o Mateus, que já têm nomes fortes no futebol brasileiro. Eu tenho que respeitar. Eu tenho que me pôr no meu lugar. Claro, eu estou aqui para jogar, então tenho que, de forma profissional, disputar a minha vaga. Mas eu tenho consciência disso. Eu tenho respeito por eles, mas tenho que buscar o meu espaço. E espero ser feliz aqui no Vasco."

FINALIZAR A GOL

"Sim, eu gosto. E gosto de chegar também. Acho que é bom para o volante pegar o jogo de frente. É muito bom isso."

SELEÇÕES DE BASE

"Não tive a oportunidade."

VASCO E RIO DE JANEIRO

"Eu estou me sentindo muito bem. Como eu falei, o grupo me recebeu muito bem. Acho que a forma... Acho que o futebol, hoje em dia, está muito nivelado. Não tem muita diferença de trabalho, não. Acho que a forma da comissão técnica, do Dorival [Júnior, técnico] e do Celso [de Rezende, preparador físico] de trabalhar, é muito boa. Eles lidam com o grupo muito bem. Isso, acho que é muito bom. Mas eu estou me adaptando bem no Rio de Janeiro. Eu não conhecia o Rio de Janeiro. Acho que é uma cidade muito boa. A gente tem uma imagem muito distorcida do Rio de Janeiro. Só quem está aqui, para ver como é o Rio, uma cidade muito bonita, onde você tem muitas coisas para aproveitar. Falando em Vasco, eu acho que o eixo Rio-São Paulo é muito visto em todo o Brasil. Ainda mais um clube com a dimensão do Vasco, acho que é bem quisto em todo o país."

ESTRUTURA

"Acho que a estrutura do Vasco é muito boa. Acho que o CT, o Vasco Barra, é muito bom. Acho que nos dá boas condições para trabalhar. São Januário também dispensa comentários. O gramado está muito bom. Inclusive, amigos meus que já jogaram em São Januário falavam para mim que o gramado não era tão bom. Eu estranhei, porque cheguei aqui e vi um excelente gramado. O gramado de São Januário está muito bom. Do Vasco Barra, eles estão melhorando a cada dia, estão fazendo obras."

"O Grêmio tem uma boa estrutura, mas acho que o Vasco não fica devendo em nada para o Grêmio. Acho que lá eles estão apostando agora muito na fisiologia. Acho que o Vasco já tem um bom grupo de trabalho sobre isso aqui. Acho que não perde em nada, não."

COBRAR FALTAS

"Gosto. Até no Grêmio, na equipe de juniores, eu era o batedor. Fiz alguns gols de falta. Se tiver chance, eu pretendo bater, sim."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:51 - Dorival Jr.: 'Gostaria de fazer todos os jogos em São Januário'
Próxima: 13:10 - Vice de esportes olímpicos do Vasco participa de programa de rádio