Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/04/2009 - QUI - 22:11 - Seleção Sub-17 de Coutinho e Willen perde para a Colômbia por 2 a 0

A Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade no Sul-Americano Sub-17 do Chile 2009. Em partida realizada nesta quinta-feira, em Iquique, o time dirigido pelo técnico Lucho Nizzo foi derrotado pela Colômbia por 2 a 0, gols de Saiz e Cardona, um em cada tempo. Apesar do resultado, o Brasil continua liderando o Grupo A, com seis pontos ganhos, dois a mais do que Colômbia e Bolívia, e volta a jogar no dia 29 de abril contra a Bolívia, encerrando a participação na primeira fase.

Ainda que não tenha repetido as boas atuações dos primeiros jogos, sem conseguir se impor ao adversário, a Seleção Brasileira foi prejudicada pela arbitragem. Um pênalti claro, cometido pelo zagueiro colombiano ao cortar com a mão um cruzamento dentro da área, não foi assinalado pelo juiz Jorge Osorio, no primeiro tempo, e um gol de Zezinho, em posição legal, foi anulado equivocadamente.

Preso na marcação, sem saída de jogadas pelas laterais, o Brasil não conseguia criar lances objetivos. O time ainda perdeu Wellington, contundido em bola dividida, sendo substituído por Eduardo. O gol da Colômbia aconteceu em cobrança de falta do lado direito da área - feito o cruzamento, o zagueiro Saiz concluiu sem defesa para Luís Guilherme.

A Seleção Sub-17 voltou com mais disposição para tentar o empate. Procurou o ataque logo de início, mas quase foi surpreendida nos contra-ataques em dois lances seguidos - no segundo, Luís Guilherme evitou o segundo gol com excelente defesa.

O técnico Lucho Nizzo tentou mudar a equipe, fazendo duas substituições, para torná-la mais ofensiva: primeiro, entrou Felipinho, no lugar de Carlão, e depois Maurício, saindo Crystian.

O time continuou sem encontrar o seu melhor futebol, sem fazer chegar a bola na área em troca de passes, que é a sua melhor característica, para tentar as conclusões. Zezinho, em chute de fora, conseguiu uma finalização, mas a Colômbia na verdade é quem levava perigo.

Nos contra-ataques, usando as laterais do campo, os colombianos levavam a melhor sobre a marcação do Brasil. E foi em lance de velocidade que a Colômbia chegou ao 2 a 0: aos 22 minutos, Cuero foi lançado pela direita, passou por um zagueiro e cruzou na medida para o chute de primeira de Cardona, no ângulo, em defesa.

O segundo gol da Colômbia intranquilizou de vez o time brasileiro. Coutinho, muito marcado, não conseguia dar seguimento aos lances com a bola tocada, e por isso a equipe passou a tentar uma reação mais na base da raça, sem contudo ameaçar de verdade.

Nos 15 minutos finais, o time passou a ter enfim o domínio das ações, chegando mais ao ataque, e teve várias oportunidades para marcar - na melhor delas, Gerson cabeceou, Felipinho desviou, mas a trave evitou o gol. João Pedro também cabeceou rente ao travessão, e Dodô quase fez o gol em chute de fora da área.

O Brasil terminou o jogo pressionando, levando a Colômbia para o seu campo, mas o gol não saiu, na primeira derrota no Sul-Americano Sub-17. O time jogou com Luís Guilherme, Crystian (Maurício), Gérson, Sidimar e Dodô; Carlão (Felipinho), Willen, Wellington (Eduardo) e Coutinho; João Pedro e Zezinho.

Fonte: Site da CBF

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:52 - Caetano fala sobre possível mudança de local da estreia na Série B
Próxima: 22:21 - Vasco pode romper com a Champs e reatar com a Reebok, diz colunista