Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/04/2009 - QUA - 19:51 - Atacante Gilmar, do Náutico: 'Na minha casa, todo mundo é vascaíno'

Declarações do atacante Gilmar, do Náutico, que teve seu nome especulado como possível reforço do Vasco, à Rádio Bandeirantes

INTERESSE DO VASCO

"Eu em nenhum momento fui procurado pelo Vasco, o meu empresário também não. Acho que o momento que eu venho vivendo aqui no Náutico, no Estadual e na Copa do Brasil, com 18 gols no ano, é lógico que vai existir esse tipo de especulação de clubes, com sondagem e essas coisas. Mas, por enquanto, não tem nada certo."

MULTA RESCISÓRIA DE R$ 4 MILHÕES

"Aqui com o Náutico, eu tinha 100% dos meu direitos econômicos. Esse ano, eu renovei com o Náutico até 2011 e dei 40% ao Náutico de minha futura negociação. É lógico que para eu sair hoje do Náutico... Eu estou vivendo um bom momento. É um clube o qual eu conheço, que está na primeira divisão. Eu tenho que sentar junto com o Náutico e os clubes os quais eu tenha interesse, para a gente entrar em uma negociação."

POSSIBILIDADE DE JOGAR NO VASCO

"Primeiro, jogar no Vasco vai realizar um sonho dos meus irmãos e do meu pai. Na minha casa, todo mundo é vascaíno. O meu pai é vascaíno e tenho mais cinco irmãos vascaínos. Tenho certeza que vou estar realizando o sonho deles. O Vasco é um grande clube do nosso país. Acho que todos os jogadores profissionais têm o desejo e a vontade de jogar no Vasco. Eu não sou diferente. Eu tenho vontade de não só jogar no Vasco, como jogar em outros clubes grandes do nosso país. Vou trabalhar. Se caso tiver realmente o interesse do Vasco para contar comigo nesse ano ou em outra temporada, vamos sentar e conversar, para ver se a gente entra em um acordo."

VASCO DISPUTAR A SÉRIE B

"Acho que tudo é conversa, tudo é projeto. Nós temos que sentar para conversar, porque para você deixar um time da Série A e ir para um time da Série B... Eu não estou indo para... A especulação não é qualquer time. Se trata é de Vasco. O Vasco é um clube que tem tradição no nosso país, já foi campeão brasileiro, vários títulos nacionais. Se realmente houver qualquer tipo de proposta, que ainda não sei... Não fui procurado pelo Vasco, o meu empresário também não foi procurado, e nem o clube Náutico também não. Mas se caso houver qualquer tipo de proposta do Vasco, é um time grande. Não se trata de qualquer time que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. É lógico que o jogador quer estar na primeira divisão. Mas o Vasco, eu tenho certeza que é o grande favorito a subir para a primeira divisão e com o título do Campeonato Brasileiro da segunda divisão."

CARREIRA

"Eu comecei a minha carreira no Vitória da Bahia. Joguei de 2000 ao final de 2005, aonde fui campeão baiano em 2003, 2004 e 2005, sendo em 2004 o artilheiro. Eu fazia o ataque junto com o Obina, que hoje está no Flamengo. Depois, saí para o Santos em 2006, e fomos campeão paulista. De lá, fui para o Japão. Eu tive uma temporada de um ano e meio no Japão. E voltei para o Náutico."

CARACTERÍSTICAS

"Eu sou um jogador rápido. O meu ponto forte é a velocidade. Eu gosto de cair pelas beiradas do campo, gosto de vir muito chamar o jogo, para chegar em uma jogada individual ou jogada de um-dois com o atacante ou outro colega meu. E gosto de chegar muito finalizando, entrando na diagonal e nas costas dos zagueiros. Eu sou um jogador que o meu ponto forte eu tenho a garra e a determinação. Em todos os clubes que eu passei, procurei sempre honrar a camisa do clube. O torcedor carioca, tanto do Vasco e de outros clubes, independente de qual for o torcedor do clube, acho que se um dia eu for jogar no Vasco ou em outro clube, eles vão conhecer o Gilmar. Eu tenho certeza que vou fazer a alegria de muitos torcedores, até pelo meu estilo de jogo, porque hoje no Brasil acho que tem poucos jogadores com a minha característica: velocidade, força e um poder de finalização muito bom."

OBINA E A FAMA DE SE REAPRESENTAR FORA DE FORMA

"Eu sou diferente. Quando me apresentei aqui no Náutico, eu fui o único jogador que estava no meu peso ideal. Não foi à toa que eu joguei todos os jogos no ano pelo Náutico. Eu tenho o poder de me apresentar no clube na minha forma física ideal. Não tenho problema de peso, graças de Deus. Sou uma pessoa evangélica. Não tenho problema de estar com bebida alcóolica, saindo para a noite, tipo festa. Essas coisas, graças a Deus, eu não tenho problema nenhum. O torcedor pode ficar despreocupado, porque o meu objetivo maior é pensar em jogar e ajudar a minha família, que precisa de mim. Acho que se o jogador tiver essas coisas de estar separando o futebol com a vida fora de campo... Acho que não tem como mais. No futebol, hoje não tem espaço para essas coisas. Eu me dedico somente à minha carreira."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:38 - Juniores: Vasco perde para o Tigres em São Januário: 1 a 0
Próxima: 20:39 - Diretor do S. Cruz confirma amistoso contra o Vasco para o início de maio