Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/04/2009 - SEG - 08:54 - Dorival quer que o time tenha início fulminante na Série B

A Série B só terá início no dia 9 de maio para o Vasco. Mas Dorival Júnior, comandante da nau cruzmaltina, já enxerga longe e planeja o que será necessário para navegar em mares tranquilos na Segundona. Dos 38 jogos que o Vasco irá enfrentar, Dorival sabe que os dez primeiro têm importância absoluta para o futuro na competição.

É justamente nessa sequência inicial que o Vasco mostrará a que veio na Série B. Mais do que isso.

Uma arrancada impressionante logo no início da competição deixará o time em condição confortável na tabela e fará, inevitavelmente, que o respeito dos adversários seja ainda maior ao longo do campeonato.

– Nós não podemos perder nosso foco principal. Na Copa do Brasil vamos trabalhando paralelamente. Serão importantíssimos os jogos iniciais da competição, princ palmente os dez primeiros. É ali que espero que o Vasco entre com força e mostre resultados – analisou o treinador Dorival Júnior.

Nas dez primeiras rodadas, o Vasco terá seis partidas em casa e sairá apenas quatro vezes para outros estados. O nono e o décimo jogos serão em São Januário, o que justifica ainda mais o desejo de Dorival Júnior.

Um desejo, talvez, que o técnico busque no Corinthians de 2008. Com uma arrancada espetacular, o Timão venceu oito vezes e empatou outros dois jogos. O resultado foi um aproveitamento de 86,7% e seis pontos de vantagem de cara sobre o segundo colocado, então o Barueri.

Lateral-esquerdo do Vasco, Ramon concorda com a análise do técnico. Mas quer tudo sem alarde.

– Estamos comendo por fora, pelas beiradas. Devagarzinho. Quem sabe a gente possa subir para a Primeira Divisão em 2009 e estar na Libertadores? – indagou Ramon.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:13 - Seleção Sub-17 de Coutinho e Willen joga nesta 2ª-feira às 20h
Próxima: 08:55 - Contratações serão realizadas para resolver problemas específicos