Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/04/2009 - SEX - 17:23 - Fernandinho diz que não teve tempo de mostrar seu valor

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o meia Fernandinho, que está entregue à preparação física, aos cuidados do fisioterapeuta Daniel Gonçalves, fala da sua recuperação:

"Eu já estou fazendo alguns trabalhos com parte do grupo. É claro que eu ainda não estou 100%, no mesmo nível que os atletas, mas estou trabalhando a parte física e o pouco que eu tenho condições de trabalhar com bola, eu tenho trabalhado. Creio que estou no momento final já, na reta final do trabalho de preparação, e creio que em breve, vou estar tendo as mesmas condições do grupo."

Análise do desempenho do grupo no Carioca e na Copa do Brasil:

"No campeonato carioca, acho que a nossa equipe mostrou que tinha condições de até mesmo ser campeões e estar disputando essas finais. Infelizmente, no jogo contra o Botafogo, todo mundo viu que não repetiu as mesmas partidas que vinha fazendo, e infelizmente até acho que o resultado foi bem justo. Mas o grupo está de cabeça erguida, tanto que mostrou isso na Copa do Brasil, na quarta-feira, fez um excelente jogo lá e já eliminou o jogo da volta. O importante é estar com a cabeça no lugar, pé no chão. Essa equipe é muito unida e tenho certeza que vai ainda dar muita alegria à torcida do Vasco esse ano."

Perda da titularidade e dificuldades de adaptação:

"Eu não senti, na verdade, muita diferença. Fiz a pré-temporada, como vocês viram, como titular. Na verdade, eu ia estrear como titular. Tive uma lesão no tornozelo, que acho que todo mundo acompanhou. Eu vejo assim, que até o momento, infelizmente... muitos falam que é sorte, mas eu acredito que são coisas de Deus. Eu não tive oportunidade de dar sequência nesse trabalho, porque eu já tive, na verdade, três lesões, tive lesão no tornozelo, lesão na coxa e, agora, no joelho. Eu ia estrear como titular, mas como, um dia antes da estreia, machuquei o tornozelo, acabei perdendo o meu lugar."

Pouca paciência da torcida:

"Eu entendo que realmente eu não entrei bem, até por causa das lesões, eu estava voltando de lesões e acredito que não estava no mesmo ritmo que os outros jogadores. Só que o torcedor, que vê tudo da arquibancada, vê de fora, não entende isso. O que eles querem é que a gente entre e jogue bem, da forma que eles querem, mas eu não estava nas minhas melhores condições. O que estou fazendo, o meu trabalho, agora, é de poder estar 100% fisicamente curado das minhas lesões para poder demonstrar o meu futebol, que eu já joguei no Figueirense, já joguei no Japão e fazer desta mesma forma aqui no Vasco."

Previsão de volta:

"Eu, pelos treinamentos que eu estou fazendo, eu creio que em mais uma semana eu já devo estar treinando nas mesmas condições que os outros jogadores. Eu falo isso pela condição de dor no local do joelho. Assim que eu já não tiver mais dor alguma, eu já me avalio nas mesmas condições dos outros jogadores. Aí, é parte técnica, parte de questão física, que aí eu vou trabalhar."

Possibilidade de substituir Carlos Alberto:

"Eu acredito que tenho condições, sim, de brigar entre os titulares. Claro que, no momento, a equipe está bem, o Carlos Alberto está jogando muito bem, os atacantes, também. Eu torço para que continue assim, porque quem vai ganhar é o Vasco. O que eu posso fazer é procurar o meu espaço. Eu sei das minhas condições, o Dorival Júnior também conhece o meu trabalho, a comissão técnica conhece. O meu momento, agora, a minha maior vontade, é estar bem, 100% e curado, para que depois eu possa buscar essa vaga. Eu torço para que o Carlos Alberto não vá e fique aqui para nos ajudar a levar o Vasco à série A. Esse grupo é todo forte, é um grupo muito forte, eu sei que cada um de fora tem condições de estar no time titular. Eu também não sou diferente. O que eu quero é isso."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:11 - Ernani garante que não tem preferência por Vasco ou Urubu
Próxima: 17:24 - Volante Paulinho fala sobre sua carreira e chegada ao Vasco