Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/04/2009 - TER - 23:37 - Movimento União Vascaína cria camisa em homenagem a Pai Santana

O movimento União Vascaína, que confeccionou a faixa O Sentimento Não Pode Parar, carregada pelos jogadores em todos os jogos da temporada, realiza uma homenagem a um ícone cruzmaltino.

Eduardo Santana, mais conhecido como Pai Santana, receberá uma camisa em sua homenagem. O produto será comercializado e o lucro será repassado para o homenageado e sua família.

Além disso, integrantes do movimento visitarão o ex-massagista cruzmaltino, afastado do clube devido a problemas de saúde, em sua residência durante esta semana.

A diretoria do Vasco avalizou o uso do nome do clube de São Januário pela União Vascaína para realizar a venda das camisas em homenagem ao Pai Santana.

Eduardo Santana foi na juventude lutador de boxe, mas da década de 1950 iniciou o trabalho como massagista do Vasco. Ele também teve passagens pelo Bahia e pela seleção do Kuwait.

Pai Santana, que misturou com usa imagem o apelo de conselheiro espiritual, trabalhou no Vasco até o início da atual década e chegou, inclusive, nos anos 1970, a trabalhar como técnico cruzmaltino, conquistando o título de um torneio no Paraná.




Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:36 - Meia Magno, do Brasil de Pelotas, teria acertado com o Vasco
Próxima: 23:48 - Futsal: Vasco visita o Álvares/Vitória-ES nesta 4ª-feira às 19h30