Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/04/2009 - TER - 20:28 - Jogadores e comissão técnica reclamam do estado do gramado do Lacerdão

Os jogadores e a comissão técnica do Vasco reprovaram o estado do gramado do Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, palco do jogo contra o Central-PE, nesta quarta-feira, às 21h50m, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta terça, a delegação fez um reconhecimento do local, que está em condições precárias para a realização de uma partida.

- Vai ser impossível atuar bem em um gramado como esse. Não é o Vasco que perde, mas sim o espetáculo é que deixa de ter qualidade. Está na hora de a CBF se atentar mais para essa situação. No mínimo, um bom gramado para que o espetáculo possa ser de boa qualidade nós deveríamos ter. No Brasil, as pessoas fiscalizam pouco e só se preocupam com o que vão arrecadar – analisou Dorival Júnior.

O executivo do futebol, Rodrigo Caetano, foi além e afirmou que o Vasco vai ser o maior prejudicado por conta do estado do gramado. Para o dirigente, a única vantagem é que os jogadores já estão cientes do que os aguarda no confronto desta quarta.

- O gramado está longe de ser o ideal, o Vasco vai sair prejudicado porque não é o seu habitat natural. O treinamento quebra o impacto que daria ao entrar em campo. Os jogadores dormirão sabendo das dificuldades que vão ter com o gramado – disse Rodrigo Caetano.

No treinamento desta terça-feira, os jogadores trabalharam exaustivamente cobranças de falta por ambos os lados. Para a comissão técnica, com um gramado tão ruim, a bola parada se torna uma arma poderosa para superar qualquer adversidade. O meia Carlos Alberto criticou o campo, mas fez uma ressalva ao comentar as qualidades do rival.

- Não podemos entrar relaxado nessa partida. Vamos ter muitas dificuldades por conta do terreno, sem falar na motivação do time deles. Para eles, é uma boa oportunidade disputar uma Copa do Brasil, e nós queremos fazer uma boa campanha também – analisou o capitão Carlos Alberto.

Fonte: GloboEsporte.com




índice | envie por e-mail

Anterior: 17:54 - Leonardo ganha nova chance para agradar os vascaínos
Próxima: 23:36 - Meia Magno, do Brasil de Pelotas, teria acertado com o Vasco