Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/04/2009 - SEG - 11:13 - Vasco teve jogadores expulsos em todos os clássicos

Coincidência ou não, o Vasco teve jogadores expulsos em todos os clássicos deste ano disputados no Maracanã. Nos três primeiros, contra Fluminense, Botafogo e Flamengo, foram, ao todo, cinco cartões vermelhos recebidos por atletas vascaínos. Menos mal que o Gigante da Colina saiu desses confrontos com um empate e duas vitórias. Porém, no último jogo, o time do técnico Dorival Júnior já perdia por 2 a 0 para o próprio Alvinegro quando o zagueiro Leonardo foi expulso, o que acabou por frear qualquer tipo de reação do time. Para o comandante cruzmaltino, o excesso de cartões vermelhos em jogos no Maior do Mundo trata-se apenas de casos isolados e nada tem a ver com as dimensões do campo ou coisas do tipo.

"Prefiro avaliar cada partida de uma forma. Tivemos várias expulsões, sim, mas não acredito que tenha sido em função de um sistema de jogo desenvolvido pelo Vasco ou pelo tamanho do campo. Acho que foram casos isolados, assim como poderia ter acontecido um minuto antes com o Botafogo", argumenta o treinador, referindo-se a uma falta grosseira do volante alvinegro Leandro Guerreiro, pouco antes da jogada que originou a expulsão de Leonardo.

"Procurei o tempo todo não reclamar da arbitragem, que, inclusive na minha opinião, foi quase perfeita. Mas um minuto antes de o Leonardo ser expulso, o Leandro Guerreiro fez uma falta que, em qualquer circunstância, seria merecedora de um cartão amarelo. Mas ele preferiu dar apenas a falta, o jogo prosseguiu e recebemos aquele cartão vermelho".

Ainda sobre a derrota para o Glorioso, Dorival Júnior obviamente demonstrou descontentamento com o placar negativo, mas preferiu eximir o grupo de qualquer culpa e lembrou que o Vasco ainda tem uma temporada promissora pela frente.

"Se existe um culpado por essa derrota, este sou eu. Os jogadores podem ter cometido um erro ou outro dentro de campo, mas o grande responsável fui eu. Mas o Vasco vai seguir em frente e disputar a Copa do Brasil e a Série B com toda força. Estamos fazendo um trabalho consistente, temos a consciência de que podemos melhorar e vamos buscar a formação ideal. Perdemos um jogo, mas, com certeza, ao fim do ano, teremos um trabalho vitorioso" encerra o treinador vascaíno.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:49 - Jéferson e Fernando não enfrentam o Central de Caruaru
Próxima: 11:14 - Vasco embarca para Recife às 15h e segue de ônibus para Caruaru