Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/04/2009 - QUI - 00:39 - Confira entrevista de Tiago ao GloboEsporte.com

Destaque do Vasco nesta temporada, Tiago sofreu apenas dez gols em 16 jogos. No Campeonato Carioca, é o arqueiro menos vazado, tendo sofrido apenas nove. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 50 falou da sua boa fase, da recuperação em relação ao ano anterior, quando foi criticado e passou de titular absoluto à segunda opção dos treinadores.

No bate-papo, Tiago falou de sua amizade com Alan Kardec, de ser um dos cobradores de falta e pênaltis do Vasco (ele já marcou quatro vezes pelo clube) e da vontade de atuar no futebol europeu. O goleiro revelou ainda estar tirando a sua cidadania italiana para conseguir uma vaga nos grandes time da Europa. Bisneto de italianos, antes de atuar no velho continente, diz que pretende vencer na Colina.

GLOBOESPORTE.COM: Você mudou o seu estilo de jogar? Tem tido atuações diferentes em relação ao ano passado?

Não é que o estilo seja diferente. Se você pegar uns vídeos da época da Portuguesa, eu fazia as mesmas coisas. Mas são coisas que eu poderia ter feito no ano passado e não fiz. Esse ano, eu tinha que mostrar por que o Vasco investiu tanto na minha contratação. Estou feliz, gosto de jogar aqui. No ano passado, deixei me contaminar pelo momento da equipe. A gente precisa pensar que existe o jogo do time e o do goleiro. A equipe pode estar vencendo por 3 a 0, mas você não pode se desligar, levar um frango, ou deixar o adversário igualar o placar. Esse ano, tudo está diferente.

No ano passado, a concorrência chegava a ser desleal por causa das declarações de alguns companheiros de posição. Isso mudou em 2009?

Foi uma coisa que passou. O Fernando (Prass, goleiro reserva) é um cara sensacional, esforçado. Temos também os meninos do juniores, o Gilson e o Cestaro. Temos um excelente grupo de goleiros e isso está ajudando muito o clube.

No lance do pênalti contra o Bangu, o Alan Kardec pegou a bola e o convocou para cobrar. Qual é a sua relação com ele?

O Alan Kardec é um amigo e torço muito por ele. Jogou muito bem contra o Bangu, estava precisando dessa boa atuação. Ele sempre tem a desconfiança do torcedor. É só errar um lance, que as vaias aparecem. As pessoas ficam só esperando ele errar. Ele fez um gol, sofreu o pênalti, ele jogou muito.

E você está liberado para seguir cobrando as faltas e os pênaltis?

Estou bem à vontade, não tem frescura. Tenho treinado as faltas e os pênaltis e quando me sinto à vontade posso ir lá na frente bater. Mas o time tem outros grandes cobradores. Temos o Paulo Sérgio, o Nilton, que pega bem nas cobranças de longe. É bacana. Não existe uma cobrança exagerada em cima de ninguém.

Você está tirando a cidadania italiana, o que pode facilitar uma transferência para a Europa.

Não é o momento de pensar nisso. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a ideia é vencer aqui no Vasco. Estou muito feliz aqui. Sou bisneto de italianos e o meu passaporte deve estar saindo nos próximos dias.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:21 - Mais de 18 mil ingressos vendidos para Vasco x Botafogo
Próxima: 00:41 - Dorival confia em Leonardo, substituto de Fernando