Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/04/2009 - TER - 22:25 - Dorival Júnior fala sobre a expectativa para a semfinal da Taça Rio

Declarações do técnico Dorival Jr. ao programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira (07/04):

EXPECTATIVAS PARA A SEMIFINAL DA TAÇA RIO

"Essa é uma sequência de trabalho. Eu encaro dessa maneira. Acho que a equipe está preparada e tem condições suficientes para que possa realmente fazer uma boa apresentação. A expectativa é essa. Eu quero acreditar que as coisas continuem acontecendo como vêm sendo até então. Acho que a equipe vem desenvolvendo boas partidas. Nós temos uma confiança grande de que voltemos a apresentar novamente um bom futebol e possamos alcançar um grande resultado."

FORÇA MÁXIMA CONTRA O BOTAFOGO

"Até o Carlos Alberto hoje liberado. O Titi também já participou do treinamento. Nós não temos dúvida nenhuma até então. Logicamente que aguardando pela plena recuperação desses atletas, e que eles entrem em campo no seu melhor."

VASCO JOGAR SÁBADO E NÃO DOMINGO

"Para o Vasco, foi importante, até porque, a recuperação de um dia a mais é fundamental para um jogo também decisivo como o que teremos na quarta-feira [dia 15] lá em Caruaru, que, queira ou não, é um viagem desgastante. Recife, por si, já é uma viagem complicada. Mais 150km de ônibus, a nossa volta. Depois, a possibilidade da gente, desde que tenhamos sucesso com o Botafogo, de jogarmos já os jogos finais. Acho que será uma semana complicada, mas uma semana em que talvez possamos buscar bons resultados e, em cima dos resultados, uma recuperação rápida, para que a nossa sequência possa ser positiva."

VITÓRIAS SOBRE O BOTAFOGO DAREM MORAL PARA UMA EVENTUAL FINAL

"Na teoria, sim. Qualquer equipe que vença uma equipe concorrente por duas oportunidades, teoricamente, sim. Mas, em se tratando de clássicos, acho que não tem por que você achar que, em você conseguindo novamente uma boa vitória, você já esteja garantido em uma situação futura. Ao contrário, acho que serão jogos muito complicados, muito disputados, e pequenos detalhes podem vir a fazer a diferença. Por isso é que estamos nos preocupando em tentarmos, nessa última semana, uma preparação até acima do necessário, para que tenhamos um grande jogo. Acho que a nossa preocupação é essa primeira partida. O que vai vir a acontecer futuramente, acho que teremos que deixar para um segundo momento. Acho que o principal é focarmos as nossas atenções em cima da equipe do Botafogo e tentarmos o melhor resultado."

POSTURA DO VASCO NO CLÁSSICO

"O Vasco vai tentar jogar da mesma forma que vem atuando, sempre ofensivo, sempre presente. Procurando se resguardar, sim. A marcação é fundamental, principalmente com uma equipe tão perigosa como o Botafogo, um ataque que realmente pode desequilibrar uma partida. Acho que essa é a nossa intenção, tentarmos anular o ataque da equipe do Botafogo e, em cima disso, buscarmos colocar a mesma dinâmica que a equipe vem tendo em outros momentos. Espero que isso venha a acontecer. Agora, a característica da própria partida vai oscilar muito, vai modificar muito de lado, em razão da necessidade e dos erros cometidos por uma ou pela outra equipe. Eu vejo dessa forma."

COMPARECIMENTO DE JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA NO SHOW DA AAV

"Foi muito importante, acho que uma interação muito agradável. O Chico é um vascaíno ferrenho, disposto a ajudar o clube. É uma pessoa maravilhosa, um ser humano maravilhoso. Fiquei muito contente e até emocionado em conhecê-lo pessoalmente, até porque, nós, que vivemos e acompanhamos a carreira do Chico Anysio, sabemos o quanto ele foi importante à televisão brasileira. Para mim, foi uma satisfação poder conhecer uma pessoa com todo esse coração, tanta vibração, tanta coisa positiva para nos passar. Fiquei muito contente realmente. Tenho certeza que, para nós, foi muito importante."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:24 - Confira vídeos da apresentação de Chico Anysio em benefício da AAV
Próxima: 23:00 - Vasco pode ter a melhor defesa do Estadual pela 2ª vez seguida