Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/04/2009 - TER - 02:10 - Rompendo tradição histórica, Vasco treinará na Sexta-feira Santa

A tradição católica do Vasco não foi abalada. Mas na primeira Sexta-Feira da Paixão sob o comando da nova diretoria, o clube mudará uma tradição histórica para não prejudicar sua preparação para tentar o título da Taça Rio e do Estadual. São Januário, apesar de ficar fechado para sócios, vai abrigar um treino do time profissional. A programação, divulgada ontem, prevê o trabalho no clube.

O departamento de futebol será o único a funcionar. Nas últimas décadas, mesmo em vésperas de decisões, o time folgava ou recorria a atividades alternativas para não abalar a tradição. Chegaram a ser feitas corridas no Bosque da Barra, já que todas as sedes do Vasco são fechadas. No sábado, o time enfrenta o Botafogo, às 18h30m, na semifinal da Taça Rio.

— O Vasco é um clube católico, e a tradição deve ser respeitada. Mas estamos às vésperas de uma decisão. 0 time folgou hoje (ontem) e de terça a sexta tem sua programação de treinos. O trabalho é sempre bem visto por Deus — disse o vice de futebol José Hamilton Mandarino.

A assessoria do gabinete do presidente Roberto Dinamite confirmou que a programação é manter o clube fechado. O treino do futebol será a única atividade em São Januário. O diretor-executivo Rodrigo Caetano, que recentemente chegou ao clube após trabalhar no Grêmio, ficou surpreso ao saber da tradição. Em respeito, até cogitou mudar o local do treino.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:10 - Camisa em homenagem a Geovani em pré-venda na Vasco Boutique
Próxima: 02:12 - Camisa em homenagem a Geovani em pré-venda na Vasco Boutique