Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/04/2009 - SEX - 10:03 - Torcida vascaína deixa rebaixamento no passado e dá apoio ao time

São Januário lotado, a torcida cantando: “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”. Essa cena sempre foi algo comum na história do Vasco da Gama. Porém, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado parecia que iria abalar a confiança que a torcida sentia pelo clube. Principalmente ao ver um desesperado torcedor ameaçar a pular de cima das arquibancadas de São Januário. Mas, conforme diz o novo lema vascaíno, o sentimento não pode parar. E não parou.

“Estou bastante feliz com a confiança demonstrada pelos torcedores do Vasco desde o final do ano passado. Até quando sofremos aquele revés, sendo rebaixados com uma derrota em São Januário, os vascaínos mostraram que estavam apoiando a gente. Joguei no Vasco por quase 20 anos e nunca vi a torcida tão junta com o nosso time assim. Sabemos que esse apoio dos torcedores é muito importante para nós. Realmente, esse é um sentimento que não pode parar”, disse Roberto Dinamite ao site Justicadesportiva.com.br.

Para o lateral-esquerdo Ramon, que chegou ao clube no início deste ano, o novo lema vascaíno, que vem inspirando a torcida nos estádios do Rio de Janeiro, deve continuar para sempre no coração dos vascaínos.

“É muito bom para a gente. Chegamos ao clube com a desconfiança de todos, mas, aos poucos, fomos mostrando o nosso trabalho e ganhando a torcida, que vem nos alegrando e apoiando muito. Acredito que o lema 'o sentimento não pode parar' deve ser um bordão da torcida não só para esta equipe, ou competição. Tem que ser para sempre o lema do Vasco”, disse Ramon.

Nesta temporada, segundo a diretoria vascaína, o Vasco tem como prioridade a vaga na primeira divisão do Brasileiro do ano que vem, principalmente para esquecer a maior vergonha da história do clube, que foi cair para a Série B.

"Temos dois grandes objetivos este ano e o maior deles é sem dúvida a Série B do Campeonato Brasileiro. Claro que queremos o Estadual e a Copa do Brasil, mas o nosso foco é o Brasileiro”, avisou o Presidente do clube.

Porém, para os torcedores, além da vaga na Série A, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca são sonhos que se tornam cada vez mais possíveis no coração dos vascaínos, que em quatro meses saíram do inferno de um rebaixamento para o céu das semifinais da Taça Rio.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:19 - Fernando não quer desatenção na reta final da Taça Rio
Próxima: 10:34 - Fernando: 'No Brasil só tem lugar para os vencedores'