Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 12:36 - Dorival vê disparidade entre punições a vascaínos e a adversários

Declarações do treinador vascaíno Dorival Jr. ao programa "Só Dá Vasco" da última 5ª-feira (26/03):

JOGADORES DO VASCO PODEREM ESTAR SUSPENSOS NAS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

"Infelizmente, é um fato que nós temos que conviver. De maneira estranha até, a forma como as punições têm acontecido. Mas é respeitar. Fazer o quê? Você não pode se voltar contra. Explicar caso a caso, nós vamos dizer que existe uma disparidade muito grande. Nós temos apenas que aguardar e ficarmos na torcida para que nada aconteça. Até mesmo na situação do Nilton, aquilo que foi colocado na súmula, e as imagens, nos mostravam uma outra situação, imaginando que o Nilton pegasse apenas uma partida normalmente, ou fosse até desclassificado do artigo. Mas acabou acontecendo [dois jogos]. Nós temos que, mais uma vez, acatarmos e lutarmos contra tudo e contra todos. Essa é a realidade."

SUBSTITUTO DE CARLOS ALBERTO

"Nós temos que ser assim bem realistas. O que eu vejo é que, dentro da nossa equipe, jamais você vai encontrar um jogador semelhante ao outro. Mas temos que procurar características que mais ou menos se adaptem a aquele função que o atleta esteja executando. O principal ponto é que alguns atletas, e aí eu cito o Léo Lima, o Fernandinho, o Enrico, que eram jogadores que nós tínhamos, mantemos uma confiança grande e esperamos por uma recuperação desses elementos, para que possamos ter, em cima desses três homens, o quanto antes, essa resposta. Eles é que nos darão essa condição. Eu sei que você voltar de uma lesão é muito difícil. Vocês viram ontem as dificuldades do Léo para uma movimentação, sem aquela mobilidade natural de um jogador para aquela função, para executar naquele instante. Em razão do quê? Do período que ele ficou afastado. Hoje nós temos o próprio Fernando, o Enrico ficou um tempo também sem atuar, o Fágner ficou um tempo sem atuar. Nós temos vários jogadores na mesma situação, com as mesmas dificuldades, aonde o titular não está dando essa possibilidade para que esse jogador possa, de repente, entrando em uma, daqui a três, quatro rodadas em uma outra partida, estar em condições rapidamente de poder suprir a ausência de um titular. Esse tem sido o principal ponto. Algumas lesões, em momentos inoportunos, nos tirando a possibilidade de uma recuperação completa desses atletas. A expectativa é de que eles nos respondam também, e que voltem um pouco mais fortes, a partir do instante em que tivermos uma nova oportunidade. Nós temos que passar, a partir de agora, a conviver com essa situação e a aguardar por qualquer fato que venha a acontecer, porque queira ou não, infelizmente, nós estamos sendo penalizados de uma maneira diferente das demais equipes, mas estamos, e temos que conviver com isso. Essa é a nossa realidade. Não sei por que também, mas essa é a nossa realidade."

JOGOS-TREINOS

"Para hoje mesmo, tinha um jogo-treino marcado e foi cancelado em cima da hora. Nós temos essa preocupação, sim, sempre que se dá a oportunidade. Aliás, toda segunda e toda quinta nós intensificamos os trabalhos com as categorias de base, sempre coletivos, para que possamos dar condições a esses jogadores. Só que você buscar essa condição em treinamento é uma coisa. O ritmo de uma partida é outro completamente disso. A prova disso, a prova real disso foi a atuação do Léo ontem, e do próprio Edu. Essa é a realidade. O Ramón jogou praticamente todos os jogos, o Carlos Alberto vinha sendo titular em todas as partidas, o Léo teve uma lesão na primeira, o Edu ficou fora um bom tempo, estava jogando ontem a sua primeira partida no ano. É um fato complicado. O Gian já teve uma outra reação, de repente. Mas também voltou de uma lesão. Era temerária também a sua atenção. Três jogadores sem o ritmo adequado. O próprio Fégner depois entrando."

PAULO SÉRGIO IMPROVISADO NA LATERAL-ESQUERDA APÓS A ENTRADA DE FÁGNER

"Em razão de uma necessidade. O Paulo sabe sair, sabe jogar ali, já jogou em outras oportunidades, inclusive conosco já jogou ali. Não tenho receio. Agora, a partir de agora, temos realmente que intensificarmos a busca de algumas opções, para que não tenhamos mais surpresas. Queira ou não, esse é um fato que contribui muito e, às vezes, não ajuda a que o atleta possa realmente estar dando a sua melhor parcela de contribuição, porque ficou muito tempo afastado. Isso é um problema sério para quem joga futebol."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:48 - Justiça determina que Madson se reapresente ao Volta Redonda
Próxima: 12:37 - Dorival brinca sobre Juninho: 'Jogador fraco, a gente não quer no elenco'