Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 11:04 - Vasco vai tentar transformar em realidade sonho de ter Juninho e Aloísio

Pelo menos é o que a torcida vascaína espera. O apoiador Juninho Pernambucano e o atacante Aloísio têm conversado com dirigentes do clube e podem ser dois dos três reforços de peso pretendidos pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Série B, a partir de maio.

Ainda não é possível garantir que as negociações já começaram, mas que há um início de paquera, há.

Em ambos os casos, o Vasco assume postura muito cautelosa. A intenção do clube é adotar conduta defensiva nas possíveis negociações. O pontapé inicial terá de partir dos jogadores, revela o diretor executivo de futebol do clube cruzmaltino, Rodrigo Caetano.

– Numa situação dessas, não gosto de trabalhar com hipóteses.

Umjogador como Juninho teria de mostrar o real interesse em voltar para o Vasco. A partir daí, pensaríamos num projeto para viabilizar a aquisição – afirmou Caetano.

Em relação a Juninho, o tempo de contrato com o Lyon – até junho de 2010 – seria o principal obstáculo.

Porém como estaria desgastado no clube francês, o ídolo estaria disposto a mudar de ares no fim da atual temporada. Revelado pelo Sport, Juninho chegou a jogar ao lado de Rodrigo Caetano pelo clube pernambucano. A amizade foi mantida e ambos têm trocado e-mails. O Vasco estava entre os temas, mas Juninho nega ter recebido uma proposta.

– Saber que o Vasco deseja minha volta é motivo de alegria. Nunca houve proposta oficial, mas o rebaixamento não seria problema. Série A, B ou C, o que importa é a oportunidade – disse Juninho, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

No caso de Aloísio, a negociação parece menos complicada. O contrato do atacante com o Al-Rayyan, do Qatar, está no fim. Ele aguarda a definição do campeonato local (só restam duas rodadas) para anunciar sua decisão. No entanto, o Al-Rayyan lhe pediu 15 dias para apresentar uma contraproposta. A favor do Vasco pesa o desejo de Aloísio de voltar a atuar no Rio.

Bate-Bola com Roberto Dinamite

PRESIDENTE DO VASCO

O Vasco deseja repatriar o meia Juninho Pernambucano?

O Juninho é a menina dos olhos do Vasco e também da torcida vascaína. Desde a minha posse (julho de 2008), sempre disse que é um sonho meu trazê-lo de volta.

Existe a possibilidade de o Juninho voltar a jogar pelo Vasco já neste ano?

Em um primeiro momento, acho que não seria a hora de ele voltar. Ele tem uma situação muito boa na França. Sei que o Rodrigo tem conversado com ele, mas até aí...

Como o Vasco poderia viabilizar esta contratação?

Precisaríamos ter um trabalho especificamente voltado para ele. Além disso, o Vasco vai sempre trabalhar com equilíbrio e planejamento.

Juninho é o reforço dos sonhos do Vasco?

É um jogador maravilhoso, ainda em atividade, e que tem grande identificação com o Vasco. E ama o clube.

Situação dos possíveis reforços

Na França
Juninho tem contrato com o Lyon (FRA) até junho de 2010. No entanto, já demonstrou interesse em romper seu vínculo com o clube antes do fim.

Concorrência
Embora tenha 34 anos, Juninho está valorizado. O apoiador tem propostas de clubes do Oriente Médio. Na temporada passada, chegou a recusar uma oferta milionária.

No Qatar
A pedido de Paulo Autuori, o Al-Rayyan contratou Aloísio na segunda metade da temporada passada. O contrato do atacante com o clube terminará no fim do campeonato local, ou seja, daqui a duas rodadas.

Oferta
Satisfeito com o desempenho de Aloísio, o Al-Rayyan pretende mantê-lo e o pediu 15 dias para lhe oferecer uma contraproposta de renovação.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:59 - Pimpão, sobre primeiro tempo apático: 'Nada que uma bronca não dê jeito'
Próxima: 11:08 - Rodrigo Pimpão é provocado pelos adversários por ter estudado Odontologia