Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/03/2009 - TER - 21:12 - Vasco recebe 'pequenos vascaínos' da Ilha da Conceição

O Vasco recebeu nesta segunda-feira (23/03) a visita de 65 jovens do projeto social “Ilha do Futuro”, da Ilha da Conceição, em Niterói. A ação faz parte do programa de relacionamento comunitário “`Pequeno Vascaíno”, em que grupos de crianças e adolescentes de escolas públicas e ONGs passam uma tarde conhecendo o clube e realizando atividades esportivas. Completaram o grupo cerca de 20 representantes do projeto, entre diretores, coordenadores, professores, pais e responsáveis.

A empolgação já tomava conta dos visitantes antes mesmo de chegar a São Januário. Divididos em dois ônibus – os vascaínos embarcaram no veículo do Vasco –, os jovens aguardavam com ansiedade a hora de conhecer a Sala de Troféus, a Tribuna de Honra e a estátua do Romário. As crianças também conheceram o Parque Aquático, a Capela e puderam acompanhar um pouco do treinamento do time de Juniores. Todos posaram ao lado da estátua do craque e, no gramado atrás da trave, simularam a comemoração de gols. Ao fim da visita, correram para o que era, para muitos, o grande momento do seu dia de Vasco: a hora do jogo.

Os times de futebol da Ilha do Futuro – feminino e masculino – enfrentaram os alunos da Academia de Esportes Vasco da Gama. Na torcida, um dos mais empolgados era Jhemyson, 10 anos, que ainda reclamou por não ter jogado muito. “Meu time perdeu, mas só porque não me deram a chance de jogar mais”, afirmou Jhemyson, confiante. Já Eduardo, 12 anos, aproveitou para mostrar que sabe jogar e, inspirado pelos ares de São Januário, tentou um série de dribles e jogadas de efeito. Um dos que mais se destacaram no time visitante foi Fábio, 16 anos, que adorou a experiência e diz que quer voltar a São Januário, apesar de se dizer torcedor do Fluminense. “Se me chamarem para jogar de novo, eu venho na hora!”, garante. Após o fim das partidas, cada criança ganhou um lanche e uma camisa oferecidos pelo clube, e levaram para a casa o gostinho de passar um dia de Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:02 - Camisa 'O Sentimento não pode parar' em pré-venda na Vasco Boutique
Próxima: 22:36 - Dorival Jr. explica entrada do zagueiro Gian, que fará dupla com Fernando